3 tendências do mercado de LED e digital signage

Um dos mercados de audiovisual que mais cresce é o de painéis de LED, que avança em setores diversos, como publicidade, transporte, educação e até no segmento religioso. O crescimento está diretamente ligado ao avanço tecnológico dos painéis e seus recursos cada vez mais atraentes. Para saber o que é um painel conectado com as últimas tendências mundiais, fique atento a três das principais tendências do setor:

1. Monitores interativos ou multitouch
Os monitores multitouch, ou interativos, permitem que vários usuários interajam simultaneamente. São excelentes para apresentações de negócios, para salas de aulas, museus, até mesmo em igrejas. Os destaques são os monitores de até 32 pontos de toque simultâneos, sistema de reconhecimento óptico que pode dizer quantas pessoas (usuários) estão no ambiente e, o principal, fornecedores com robustez suficiente para escalar seu projeto para qualquer projeto em todo o país.

LEYARD PLANAR QE SERIES

2. Painéis ultra resistentes
Os painéis de LED estão cada vez mais resistentes, uma vez que os ambientes onde são instalados são diversos. Desde áreas ao ar livre ou aplicações diferenciadas, como telas no teto, em colunas e até mesmo telas curvas, a resistência é crucial para estes painéis. Para ambientes ao ar livre, por exemplo, é preciso uma tela resistente a impactos e com tecnologia suficiente para brilhar em locais bastante claros. Na hora de adquirir um equipamento para ambientes externos considere a classificação IP, se possui filamento de ouro, as faixas de temperatura de operação, o nível de robustez para resistência a impactos e as características ópticas do material.

SÉRIE LEYARD VEC e VLC

3. Painéis gigantes e sem emendas

Grandes eventos e emissoras de TV tornam cada vez mais presente a tecnologia dos grandes video walls sem emendas. A ausência de bordas entre as telas permite que a informação seja transmitida de forma eficiente, mas é preciso atenção ao fornecedor destes equipamentos. Se a sua empresa procura uma empresa de painéis gigantes, fique atento a estes pontos: o fornecedor precisa ter experiência com painéis de LED com pixel pitch menores; pergunte sobre a qualidade da imagem, a taxa de refresh e qualidade do LED dos painéis; busque informações sobre a eficiência energética do monitor e se o atendimento da empresa acontece em todo o Brasil.

Leyard inaugura o maior painel de LED da América Latina no SPORTV

Estas são apenas algumas das tendências no mercado de painéis de LED, mas o setor está em um momento muito positivo e a Leyard está sempre em busca de novas tecnologias e soluções. Para mais informações sobre estas tendências entre em contato com a gente. www.leyard.com.br