As salas de controle mais modernas do mundo

Há quem acredite que salas de controle altamente equipadas e modernas são realidades muito distantes, mas essa realidade está mais perto do que muitos imaginam. As empresas mais conectadas às tendências de mercado já investem em video walls que contribuem tanto para o monitoramento que realizam quanto para o conforto dos profissionais que utilizam esses equipamentos – afinal, definição de imagem, praticidade na operação e suporte de qualidade impactam diretamente na produtividade do usuário.

A Leyard é líder mundial no segmento de painéis de LED de small pixel pitch e regularmente instala projetos dessa natureza, em salas de controle ao redor de todo o globo. São instalações de monitores e painéis realizadas em grandes corporações, broadcasting, agências de segurança, autoridades de tráfego, geração e distribuição de energia, telecomunicações e hospitais. Selecionamos aqui alguns exemplos de projetos de destaque:

Eurotunnel (França): A sala de controle desse projeto conta com equipamentos de alta tecnologia e um avançado sistema que inclui uma video wall de LED Leyard TWA Series de 20m², com pixel pitch de 1,8mm, em uma configuração de gabinetes de sete metros de largura por três metros de altura. Uma equipe de especialistas monitora 570 câmeras estáticas e móveis, equipadas com visão diurna e noturna e protegidas por sensores de movimento.

NASA (EUA): O POIC (Payload Operations Integration Center) da NASA no Marshall Space Flight Center em Huntsville, Alabama, conta com video wall da Clarity Matrix que é parte integrante do monitoramento e gestão na Estação Espacial Internacional (ISS). O Centro de Integração de Operações está ativo desde 2001 e, durante esse período, monitora e gerencia o progresso da missão da ISS usando uma combinação de monitores de computador e de telas da Leyard.

Chicago Police Department (EUA): Para ajudar a missão do Centro de Informação e Prevenção ao Crime (CPIC) do Departamento de Polícia de Chicago, o pessoal da CPIC usa tecnologia avançada para reunir e fornecer informações ao pessoal de campo. Entre suas ferramentas mais úteis está uma video wall de 18 displays da Leyard, construída com as telas de vídeo LCD Clarity Matrix.

IUSACELL (México): O Grupo Iusacell é uma das maiores empresas de telecomunicações do México. O principal apelo da Iusacell no mercado é seu compromisso de atender e manter um alto nível de desempenho da rede. Uma maneira pela qual a empresa cumpre esse compromisso é usando a tecnologia avançada de monitoramento de video wall em seu Network Operation Center (NOC) na Cidade do México. Trata-se de uma video wall composta por 40 displays, para garantir que todos os pontos de transmissão estejam funcionando conforme o necessário 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nemour’s Children Hospital (EUA): O Clinical Logistics Center (CLC) do Hospital Infantil Nemours parece algo saído de uma operação de controle de missão da NASA. Mas, em vez de rastrear satélites, há outra missão muito importante em jogo: monitorar a vida dos pacientes. Nemours tem dois hospitais infantis: Alfred I. duPont, em Wilmington (Delaware), e o Hospital Infantil Nemours, em Orlando (Flórida). Lá os profissionais da CLC podem monitorar centenas de leitos de pacientes em ambos os locais. Trabalhando com feeds de dados de pacientes em tempo real, o sistema CLC prioriza os riscos, emite alertas nos monitores e permite até intervenção remota, se necessário.

Litgrid AB (Lituânia): Litgrid AB é o operador do sistema de transmissão e distribuição de energia elétrica para a Lituânia. A gestão dos fluxos de eletricidade doméstica e, ao mesmo tempo, a integração do sistema nacional de energia à infraestrutura energética européia exige investimentos contínuos em tecnologia avançada. Incluído nesse investimento, a Litgrid é um sistema de video wall da Leyard que compreende a principal plataforma de monitoramento e controle em seu centro de controle em Vilnius, a capital do país.

The North Jersey District Water Supply Commission (EUA): A Comissão de Abastecimento de Água do Distrito de North Jersey (NJDWSC) é o fornecedor municipal de água para clientes residenciais e empresas privadas e públicas em 12 condados no norte de Nova Jersey. A comissão atende a esses clientes controlando o nível e o fluxo de água do reservatório do Rio Wanaque no condado de Passaic. A tarefa é realizada da forma mais segura, eficiente e confiável possível, por um sistema de video wall LCD da Leyard no centro de administração e controle em Wanaque (Nova Jersey).

Para saber mais sobre instalações em salas de controle e as soluções existentes acesse www.leyard.com.br.