Cidade de Medellín instala painéis Leyard para monitoramento do trânsito

Centro de Controle da cidade colombiana foi totalmente modernizado com transmissão em tempo real

A cidade de Medellín, na Colômbia, registra diariamente entre 280 e 300 acidentes de trânsito, além de problemas com semáforos e outros incidentes que prejudicam o fluxo. Devido a esse grande número de incidentes, o Centro de Controle da Mobilidade da cidade realizou uma modernização de sua sala de monitoramento, com a instalação de um painel de led gigante, de oito metros de largura por três de altura, com o melhor da tecnologia Leyard.

A modernização do Centro de Controle busca aprimorar o tempo de fluxo da informação sobre os incidentes, colaborando para soluções rápidas. Para as atualizações, a empresa Cosmos Sistemas Integrados (CSI), responsável pela atualização tecnológica do Centro, selecionou os painéis de Leyard para as telas de monitoramento. “A nossa intenção era atrelar tecnologia, estética e redução do consumo de energia”, conta Dario Ordonez, gerente da CSI.

A tecnologia utilizada nos painéis da Leyard reúnem todos os requisitos necessários, inclusive com integração entre os Centros de Controle de Bogotá e Medellín. “A CSI e os profissionais do Centro de Controle de Medelín escolheram modelos touch, ideias para ambientes que requerem interação. A área de redes sociais também fica alocada no Centro e as telas smart são mais um ponto a favor no quesito rapidez da informação”, detalha Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

O Centro de Controle conta agora com uma tela gigante com capacidade de funcionamento entre 60 e 70 mil horas. Por esta tela os funcionários visualizam as 80 câmeras de controle de tráfico espalhadas pela cidade, além das 100 câmeras de seguranças e das 40 destinadas para controle de multas.