Digitalização na mídia out of home impulsiona campanhas de marketing ao redor do mundo

Recentemente o Blog Numooh elencou dezenas de tipos diferentes de mídias conhecidas como Out of Home (OOH), que são nada mais nada menos do que todas as mídias que atingem um consumidor enquanto ele está fora de casa. Mobiliário urbano e outdoors são algumas das mídias OOH mais lembradas, porém não são as únicas.

Dentro desse universo, há um nicho conhecido como Digital Out of Home (DOOH) que são mídias digitais instaladas em diversos espaços, como vitrines, quiosques, totens de venda, elevadores, caixas de supermercado e qualquer outro ponto que possa atingir consumidores por meio de telas de alta resolução e até interativas.

Entre as grandes vantagens da mídia OOH está a valiosa oportunidade de ser uma divulgação independente de outras informações ou marcas. Ou seja: sua mensagem é mais duradoura e sem obstruções. “Não temos a menor dúvida de que o Digital Out of Home já é um dos grandes catalisadores – tanto em agilidade quanto em alcance – de campanhas de marketing em todo o mundo”, afirma Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil e América Latina, marca líder no mercado global de visualização digital.

De acordo com o executivo, cases de sucesso acompanhados pela Leyard indicam um aumento de 45% a 60% no fluxo de serviços e produtos divulgados em DOOH. “Um exemplo de sucesso nesse mercado é da Adidas, que aumentou em 40% as vendas depois de modernizar sua loja com digital signage, incluindo uma vitrine digital”, menciona.

E a tendência de aproveitamento dessa estratégia só cresce. A Leyard instalou recentemente projetos dessa natureza para marcas como Recco, Sicredi, Postos Ipiranga, Riachuelo, entre outras. “Empresas como a Leyard já oferecem ao mercado tecnologia de ponta totalmente desenvolvida para esse tipo de divulgação. Temos displays em diferentes formatos e tamanhos, com possibilidade de interação simultânea em mais de 30 pontos da tela. É um recurso realmente incrível”.

O Blog da Mídia Digital Out of Home destaca como características marcantes da utilização de mídias digitais nos pontos comerciais o apelo visual, a atratividade, o reforço da imagem da marca e a economia com impressões e mídias tradicionais.