Ipiranga substitui lona por faixas de LED para se comunicar com o consumidor

A rede de postos e conveniência Ipiranga está utilizando painéis digitais e soluções com bluetooth na comunicação com os clientes. O posicionamento é alinhado à inovação e à diversificação de ofertas e produtos para entregar um Posto Completo. A ação está sendo feita em parceria com a Leyard Group, empresa de tecnologia em LED. 1.000 faixas em LED já foram instaladas nos postos de todo Brasil. A solução, além de representar uma comunicação mais dinâmica e eficiente com o público em relação às faixas de lona, também marca a preocupação de ser mais sustentável na relação com o meio ambiente.

Além de destacar as principais promoções oferecidas nos postos, os painéis digitais servem também para informar os clientes sobre previsões do tempo, informações de trânsito, feriados e eventos, como campeonatos esportivos e lançamentos do cinema. Elas comunicam também ações de interesse público, como campanhas sociais e ambientais. É um serviço que contempla informações que beneficiam diretamente a população local. Os dados são atualizados em tempo real, trazendo as informações mais completas e eficientes para auxiliar a rotina de quem passa pelos postos.

“O uso das faixas de LED é uma forma de estabelecer uma conexão imediata com os nossos clientes, na medida em que oferecemos informações de interesse público e também ofertas do dia no posto e nas franquias. Apostamos nas tecnologias avançadas, a fim de comunicar o nosso conceito de completude”, explicou Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga.

“Vamos continuar investindo na parceria e no desenvolvimento de novos produtos que aproximem ainda mais a Ipiranga do seu consumidor,” disse Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.

Outra forma de engajamento e personalização da comunicação da Ipiranga com as pessoas ocorre por meio do uso dos beacons instalados nos postos. Os dispositivos de transmissão via bluetooth podem enviar sinais a smartphones que tenham os aplicativos da companhia instalados, como o Abastece Aí e o Km de Vantagens. A tecnologia agrega a esses apps, que, além de auxiliar o serviço nos postos, proporcionam o acúmulo e resgate de km (pontos do programa Km de Vantagens).

“Com a implantação dos beacons, sabemos quando o cliente entra no posto, identificamos seu perfil e assim oferecemos descontos mais customizados, seja em combustível, em produtos das lojas am/pm ou na troca de óleo no Jet Oil, de acordo com os hábitos de consumo dele”, completou Santos.

*Conteúdo produzido pela Mercado e Consumo. Para mais informações sobre os cases da Leyard, acesse www.leyard.com.br/projetos-para-paineis-de-led/