Leyard amplia atuação na América Latina

Crescimento da marca na região fortalece sua liderança global e profissionaliza ainda mais as relações entre clientes e fabricantes.

Curitiba, 04/10/17 – A cada dia que passa a Leyard, companhia de painéis de LED e líder mundial nesse segmento, se torna ainda mais referência em projetos de visualização digital na América Latina. Embora atue há mais de 30 anos em outras regiões do globo, foi em 2014 que a marca instalou sua subsidiária latino-americana – em Curitiba, Brasil – e desde então dá passos importantes para expansão.

A Leyard colocou em operação seu segundo showroom no Brasil, agora em São Paulo, uma das cidades mais estratégicas das Américas. Além disso, recentemente a empresa anunciou a instalação de um escritório em Miami (já em soft opening), para atender empresários latinos que têm a cidade norte-americana como destino frequente ou preferem a logística de viagem até os EUA.

Além do lançamento dos dois novos showrooms oficiais, a Leyard fechou parcerias para demonstrações no Peru, Colômbia e Chile. Um dos acordos firmados é com a empresa VGL, que em julho se tornou revendedora dos produtos Leyard no Chile, com foco nos mercados de broadcasting, corporativo, projetos urbanos e eventos esportivos e culturais. Parceria similar foi fechada neste mês de setembro com a Cosmos Sistemas Integrados, que atua especialmente no nicho de centros de controle, na Colômbia.

Esse fenômeno de expansão é reflexo do fortalecimento da marca também em outras regiões do mundo. Nos últimos quatro anos houve a inauguração de mais uma unidade fabril na Europa, além da aquisição de empresas com expertises estratégicas, como a Planar e a Natural Point.

“Acreditamos totalmente na força da América Latina como mercado para itens de visualização digital. Nessa região, as empresas consumidoras estão crescendo e profissionalizando ainda mais suas relações comerciais. Naturalmente, passam a buscar marcas de renome, com uma gama maior de soluções e contratos mais sólidos, com garantias e manutenção inquestionáveis”, afirma o CEO da Leyard Brasil e América Latina, Orlando Custodio.

.

SOBRE A EMPRESA

Após sua fundação, a Leyard rapidamente se tornou líder global em design, produção, distribuição e manutenção de produtos de visualização digital. Por meio de operações e subsidiárias na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina, a marca fornece painéis de LED de fine pitch e outras soluções para displays indoor e outdoor.

A tecnologia Leyard pode ser utilizada em diversas aplicações, tais como transmissões de mídia, arenas esportivas, estádios, redes de propaganda, sinalização digital de varejo, salas de controle, exposições, eventos de grande porte, experiências culturais digitais, entre outras. A empresa reúne o know-how adquirido com aquisições de outras grandes marcas, como a Planar, Glux, Linso LED, NaturalPoint e outras que foram incorporadas à companhia, juntamente com seu amplo leque de produtos em LCD, LED, realidade virtual, rastreamento óptico e captura de movimento.

Em 2017, o Grupo Leyard conquistou a posição número um de market share no setor de displays de video LED, conforme o Relatório Global de Mercado de Display LED da Futuresource Consulting. No ano anterior, a marca já fora considerada líder de mercado no segmento de displays de LED, após anos de liderança em categorias específicas, como narrol pixel pitch (NPP) e fine pitch. Recentemente, a Leyardtambém foi premiada na Holanda, com o Best of Show da Integrated Systems Europe (ISE) 2017, na categoria Instalação.

Para mais informações sobre a Leyard Brasil e América Latina, acesse os canais da marca no Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.