Leyard anuncia a linha mais fina, leve e adaptável da indústria de displays de LED

Os painéis CarbonLight utilizam avançados materiais de fibra de carbono para atingir as mais sofisticadas necessidades de projetos especiais

Curitiba, 10/6/16 – A Leyard, líder global no segmento de displays de alta definição, anunciou no dia 2 de junho sua nova linha, a CarbonLight, composta de produtos extremamente leves, finos e adaptáveis, construídos para atender a uma grande variedade de projetos criativos, internos e externos.

De rápida montagem, os displays estão disponíveis para cinco configurações diferentes de projeto: interno; externo; içados; em piso; e com instalações curvas. “Os realizadores de grandes eventos, que trabalham com cenografia, estão procurando vídeo walls que sejam rápidas para montar e adaptáveis a uma grande variedade de aplicações”, afirma Steve Seminario, vice-presidente de Marketing de Produtos da Planar, uma companhia Leyard.

“Estamos ansiosos para colocar no mercado esse portfólio exclusivo de produtos, com o menor peso da indústria e os mais finos perfis. Essas instalações vão saltar aos olhos, parar os visitantes em seu caminho e gerar o máximo de impacto em eventos ao vivo, broadcasting e instalações fixas”, acrescenta ele.

Seminario explica que a família CarbonLight foi desenvolvida especialmente para o mercado de aluguel de equipamentos de audiovisual e para aqueles que desejam incorporar efeitos visuais criativos em concertos, espetáculos teatrais, shows e outros. Os displays são extremante leves devido ao fato de serem construídos a partir de um design patenteado, com fibra de carbono, o que os torna opções perfeitas para ambientes com limitações estruturais. Eles também têm suporte para configurações fora do comum, incluindo cantos em ângulo reto, arcos côncavos e convexos, superfícies perfeitamente lisas e instalações em pisos.

Para Jennifer Davis, do departamento de Negócios Internacionais da Leyard, os produtos dessa nova linha são capazes de criar incontáveis números de cenários. “Além dos benefícios para companhias ‘rental’, nosso objetivo é ajudar as companhias culturais de todas as partes do mundo, levando mais qualidade, beleza e adaptabilidade às performances de seus artistas. São instalações construídas a partir do contínuo esforço da Leyard para o setor de displays arquitetônicos”.