Lojas físicas da Gucci: Interatividade e experiência do cliente

A Gucci iniciou este projeto com a Leyard como parte de seu compromisso de aprimorar a experiência da marca em todos os pontos de contato do cliente. É uma iniciativa que ressalta a crença da empresa na crescente importância de criar experiências de branding altamente impactantes e compartilháveis ​​em todas as plataformas, aproveitando os rápidos avanços da tecnologia de digital signage e criando um nível de engajamento sem precedentes. “Nós chamamos de Gucci Immersive Retail Experience”, diz Robert Triefus, diretor de marketing da Gucci.

A Gucci queria uma solução que proporcionasse o maior retorno do investimento possível. Para iniciar o projeto, foi escolhido o Clarity Matrix com operação sem cooler e eletrônica off-board. Este design permite que os componentes que mais produzem calor estejam localizados longe do vídeo. Como resultado, os video walls não geram ruídos e podem proporcionar uma vida útil operacional de 50.000 horas, mesmo com uso 24×7.

A capacidade da Clarity Matrix de ser instalada muito próxima da parede com o exclusivo sistema de montagem Planar EasyAxis ™ com ajuste de 6 eixos permite um alinhamento preciso. Além disso, o design leve dos módulos LCD Clarity Matrix proporcionam uma instalação mais simples. A Gucci também escolheu o recurso ERO™ da Planar (Extended Ruggedness and Optics) para assegurar ainda mais a confiabilidade e durabilidade em ambientes de alto tráfego sem prejudicar a imagem.

Como é o projeto de experiencia imersiva nas principais lojas físicas da Gucci

A Leyard possui atuação no mundo inteiro e as grandes marcas de varejo confiam e utilizam os nossos produtos em seus projetos de digital signage e na interação nos ambientes das lojas físicas para melhorar ainda mais as experiencias em todos os pontos de contato da marca. Como parte de um programa para aprimorar a experiência do cliente no varejo e fortalecer ainda mais a marca, as telas de video wall da Leyard foram instaladas nas lojas principais da Gucci ao redor do mundo entre elas Milano Montenapoleone, Saint Tropez, Hong Kong, New York Macy’s e Shopping Dubai. As telas LCD além de ultrafinas e eficientes em termos de consumo de energia possuem bordas tão finas que são praticamente imperceptíveis entre as telas.Outra grande funcionalidade que trouxe um grande diferencial foi a função touch que permitiu a interatividade com o conteúdo, que vinha a acrescentar ainda mais na filosofia da Gucci em criar interações impactantes e compartilháveis em todos os pontos de contato e canais da marca.

Início do projeto

A loja de Milão foi escolhida para o piloto do projeto. Os modelos Clarity foram escolhidos porque possuíam todas as características para o projeto: Grande qualidade de imagem suportando formatos 4K, bordas muito finas, a função touch, pouco espaço necessário para a instalação o que proporciona reduzir o espaço utilizado na loja e a possibilidade de montar todo o controle e fontes de forma remota para facilitar a manutenção e setup.

Interatividade e tecnologia

Além de desfiles e eventos da marca as telas exibem os produtos expostos nas lojas. Sensores estrategicamente instalados pela loja fazem com que o conteúdo se modifique em tempo real de acordo com a movimentação dos clientes. As telas com função touch também permitem a interação com o conteúdo tanto pelos vendedores quanto pelos clientes que estão nas lojas. A Gucci entende este tipo de interatividade como o futuro do varejo. A interação nas lojas físicas expande a experiência já existente online e permite uma integração entre todos os pontos de contato.

Facilidade de ajustes instalação e manutenção.

Ocupando um espaço de até 10 cm de profundidade, o sistema exclusivo de montagem off board ainda deixa todos os controles e fontes separados das telas reduzindo o calor no local da instalação o que proporciona ainda mais durabilidade das telas e uma manutenção mais fácil sem ter que atrapalhar o funcionamento das lojas. Além disso, possui ajustes em 6 eixos garantindo um ajuste fino perfeito para que não haja nenhum espaço entre as telas. Todos os nossos monitores de vídeo wall também possuem a opção do recurso ERO, uma proteção da função touch para garantir a durabilidade da tela por mais tempo sem prejudicar a experiência de toque e reduzir ainda mais a reflexão das telas aumentando os ângulos de visão e melhorando o contraste em até 300%.

Veja as opções que a Leyard possui desenhadas para a experiência de Retail:

Clarity Matrix MultiTouch – Video wall de LCD interativa

Série Planar Simplicity

SÉRIE LEYARD VVm