Leyard comemora sucesso no evento de encerramento da Copa do Mundo

A multinacional, que tem sede em Curitiba, forneceu os painéis de LED que formaram imagens durante a cerimônia de encerramento do Mundial da Rússia

Curitiba, 16/07/18 – A Leyard, líder mundial do setor de visualização digital, foi uma das grandes marcas escolhidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para fornecer tecnologia de ponta durante a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Rússia, realizada no último domingo (15), no Estádio Luzhniki, em Moscou, pouco antes da final entre França e Croácia.

Durante o show, artistas carregaram painéis de LED da Leyard e com eles formaram imagens e mensagens referentes ao futebol e ao encontro de torcidas do mundo todo que o Mundial proporciona. “Por uma questão de protocolo, toda a montagem do evento foi realizada em sigilo, mas agora já podemos comemorar o sucesso do uso dos painéis no espetáculo”, diz Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil e América Latina, sediada em Curitiba.

De acordo com Custodio, a tecnologia utilizada foi a da série CarbonLight da Leyard, reconhecida por ser muito leve, resistente e própria para eventos ao vivo. “Trata-se de uma linha de painéis de LED de malha transparente, projetados para aplicações em ambientes indoor e outdoor e disponível em pixel pitches de 10,4 e 15,6 mm”, detalha o CEO.

O equipamento apresenta um design leve e em malha para proporcionar aparência altamente transparente, com características de baixa resistência ao vento, mantendo uma estética impressionante. “Para essa tecnologia, apostamos em gabinetes de fibra de carbono fino, leve, de alta resistência para atender a diversas aplicações.” acrescenta Custodio.

O design estrutural exclusivo da série Leyard CarbonLight CLM foi patenteado e aperfeiçoado, sendo pioneiro no uso de fibra de carbono na construção de painéis de LED. Para saber mais sobre essa tecnologia e a Leyard, acesse www.leyard.com.br.

Sucesso também na cobertura

Além do sucesso no fornecimento de painéis de LED na festa de encerramento da Copa do Mundo, a Leyard comemora o uso do maior painel de LED da América Latina durante a cobertura da Copa do Mundo. Também assinado pela marca, o painel está instalado nos estúdios do canal de esportes SPORTV, do Grupo Globo/Globosat.

“O painel que opera no estúdio do SPORTV é o mais avançado do país em tecnologia, tanto em conceito como em operação, e já é a base para a cobertura dos principais eventos esportivos do canal. Foi um projeto ousado, que contou com o respaldo de todo o nosso time de tecnologia, resultando em telas que realmente impressionam”, explica Custódio. A tecnologia da Leyard pode ser observada durante a exibição de programas como Troca de Passes e Seleção.

5 maneiras de conquistar clientes pela sinalização digital

A tendência da digital sinage, ou sinalização digital, chegou para ficar. Com o mercado em constante transformação, a sinalização digital é um dos meios mais eficazes de transformar a experiência dos clientes que frequentam lojas físicas.

A Leyard selecionou cinco maneiras de conquistar clientes por meio da sinalização digital, proporcionando mais vendas e fidelizando o público. Confira:

01. Integre a compra física com a experiência digital
Os e-commerce estão cada vez mais fortes, mas as lojas físicas ainda dominam o mercado. Os lojistas que utilizam a sinalização digital conseguem instantaneamente tornar o ambiente mais tecnológico e moderno. Os painéis de led são a estratégia mais acertada, comunicando preços, horários, promoções e segmentando as informações de acordo com o público ou necessidade do momento.

02. Estimule a interação do público com os painéis digitais
As telas interativas de grande formato são perfeitas para estimular a interação do público com o produto oferecido. A Leyard dispõe de telas desenvolvidas especialmente para esta interação (http://www.leyard.com.br/produtos/displays-de-lcd-de-grande-formato/serie-planar-qe/), com um mundo infinito de possibilidades. Uma loja de decoração, por exemplo, pode oferecer um tour em 360º por um apartamento, uma loja de roupas pode proporcionar aos clientes o teste de diferentes opções de roupas, entre outras opções criativas e personalizadas.

03. Reconhecimento do cliente
Todo cliente gosta de se sentir especial e o reconhecimento por meio da digital sinage cria um grande impacto e pode modificar positivamente toda a experiência sobre um produto ou loja. Os painéis de led da Leyard possuem tecnologia para este tipo de necessidade, com formatos específicos para cada demanda.

04. Aproximar as redes sociais dos clientes
Os painéis de led permitem apresentar toda a movimentação das redes sociais diretamente aos clientes. Os clientes podem interagir com o catálogo, assistir a vídeos, tirar selfies, responder por meio dos comentários, entre outras experiências em real time.

05. O fator UAU!
Nada como causar uma primeira impressão que faça o cliente pensar: “uau!”. Uma loja equipada com telas de última geração transforma totalmente a primeira experiência de contato com a marca. Algumas lojas, como a famosa Gucci, já utilizam a tecnologia Leyard em sua identidade e decoração (http://www.leyard.com.br/lojas-fisicas-da-gucci-interatividade-e-experiencia-do-cliente/)
Para saber mais sobre todas os formatos de telas que a Leyard possui para proporcionar experiências transformadoras com os seus clientes, acesse nosso site.

The Spheres é o novo projeto da Amazon com tecnologia Leyard

Localizado em Seattle, o The Spheres reúne mais de 40 mil espécies de plantas e conecta os colaboradores e o público a uma experiência na natureza

A Amazon inaugurou em Seattle um novo projeto, o The Spheres, composto de três cúpulas gigantes que abrigam mais de 40.000 espécies de plantas de 30 países diferentes. A ideia é conectar os colaboradores à natureza, mas o sucesso foi tanto que agora a Amazon criou um centro de visitação aberto ao público e gratuito.

O The Spheres é um projeto que envolve grandes empresas e nomes da arquitetura e do design; Graham Baba Architects, designer de exposições Studio Matthews; a Belle & Wissell designer de mídia; Jill Randerson Exhibit Management; o cineasta The Radisch, co.; a construtora Dillon Works e o integrador de áudio visual Whitlock. O projeto estrutural, mecânico, elétrico, hidráulico, audiovisual e acústico leva a assinatura da Arup e o projeto de iluminação foi criado pela Niteo.

Uma das criações mais fascinantes do The Spheres é o Understory, que promove uma experiência totalmente imersiva de 360 graus, na qual os visitantes podem se aproximar e conhecer pessoalmente a ciência e a engenharia por trás do projeto. A experiência é visualizada por meio de uma grande tela de LED curva, cercada por colunas de LED. Além das telas, áreas demarcadas com uma iluminação especial e com áudio direcional oferecem descrições das plantas expostas, com uma trilha sonora criada por Jesse Solomon Clark.

“Os visitantes que chegam ao The Spheres têm uma vista panorâmica do projeto por meio dos nossos painéis de led. Instalamos uma tela gigante com seis metros de comprimento e três metros de altura, além de 11 colunas de painel de led com 1 metro de comprimento e três de altura, todas compostas por painéis CarbonLight CLA Series com pixel pitch de 1,5 mm”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

A linha CarbonLight CLA possui a tecnologia de alinhamento PrecisionArc, que permite matrizes curvadas em formações côncavas, convexas ou onduladas. A série Leyard CarbonLight CLA Series possui um gabinete de fibra de carbono fina, leve e de alta resistência em um design modular para atender as mais diversas gamas de aplicações.

A Leyard foi escolhida para o projeto Understory não apenas com base no desempenho e no design perfeito dos monitores de video wall, mas também devido ao suporte e à experiência da empresa.

Para mais informações sobre estas tendências entre em contato com a Leyard.

3 tendências do mercado de LED e digital signage

Um dos mercados de audiovisual que mais cresce é o de painéis de LED, que avança em setores diversos, como publicidade, transporte, educação e até no segmento religioso. O crescimento está diretamente ligado ao avanço tecnológico dos painéis e seus recursos cada vez mais atraentes. Para saber o que é um painel conectado com as últimas tendências mundiais, fique atento a três das principais tendências do setor:

1. Monitores interativos ou multitouch
Os monitores multitouch, ou interativos, permitem que vários usuários interajam simultaneamente. São excelentes para apresentações de negócios, para salas de aulas, museus, até mesmo em igrejas. Os destaques são os monitores de até 32 pontos de toque simultâneos, sistema de reconhecimento óptico que pode dizer quantas pessoas (usuários) estão no ambiente e, o principal, fornecedores com robustez suficiente para escalar seu projeto para qualquer projeto em todo o país.

LEYARD PLANAR QE SERIES

2. Painéis ultra resistentes
Os painéis de LED estão cada vez mais resistentes, uma vez que os ambientes onde são instalados são diversos. Desde áreas ao ar livre ou aplicações diferenciadas, como telas no teto, em colunas e até mesmo telas curvas, a resistência é crucial para estes painéis. Para ambientes ao ar livre, por exemplo, é preciso uma tela resistente a impactos e com tecnologia suficiente para brilhar em locais bastante claros. Na hora de adquirir um equipamento para ambientes externos considere a classificação IP, se possui filamento de ouro, as faixas de temperatura de operação, o nível de robustez para resistência a impactos e as características ópticas do material.

SÉRIE LEYARD VEC e VLC

3. Painéis gigantes e sem emendas

Grandes eventos e emissoras de TV tornam cada vez mais presente a tecnologia dos grandes video walls sem emendas. A ausência de bordas entre as telas permite que a informação seja transmitida de forma eficiente, mas é preciso atenção ao fornecedor destes equipamentos. Se a sua empresa procura uma empresa de painéis gigantes, fique atento a estes pontos: o fornecedor precisa ter experiência com painéis de LED com pixel pitch menores; pergunte sobre a qualidade da imagem, a taxa de refresh e qualidade do LED dos painéis; busque informações sobre a eficiência energética do monitor e se o atendimento da empresa acontece em todo o Brasil.

Leyard inaugura o maior painel de LED da América Latina no SPORTV

Estas são apenas algumas das tendências no mercado de painéis de LED, mas o setor está em um momento muito positivo e a Leyard está sempre em busca de novas tecnologias e soluções. Para mais informações sobre estas tendências entre em contato com a gente. www.leyard.com.br

Leyard conquista seis prêmios na InfoComm 2018

Entre os dias 6 e 9 de junho aconteceu em Las Vegas a InfoComm 2018, uma das maiores feiras do mundo no segmento de tecnologia em vídeo e áudio, com público estimado em mais de 45 mil pessoas. A Leyard esteve presente em um stand equipado com produtos de ponta, que renderam à marca quatro prêmios “Best of Show”. Entre os destaques estão o sistema de video wall LCD Clarity Matrix G3 e o painel de LED Leyard CarbonLight.

O comitê de avaliação Best of Show foi composto por seis profissionais de áudio e vídeo, incluindo gerentes de tecnologia e engenheiros do segmento de tecnologia da informação. Os jurados selecionaram os melhores colocados nos quesitos facilidade de instalação e manutenção, desempenho operacional, ROI da categoria, entre outros.

A Leyard também recebeu o prêmio rAVE “Readers’ Choice”, realizado por voto popular e que contou com a participação de mais de 92 mil pessoas. Durante o evento a Leyard levou ainda o prêmio AVIXA “Women in AV”, que reconheceu o trabalho da vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Samantha Phenix. Em 2017, Samantha já havia conquistado o prêmio “Inovadora da Indústria” pela NewBay Media.”Este reconhecimento demonstra nosso compromisso contínuo com a inovação do setor”, disse ela.

Para o CEO da Leyard Brasil e América Latina, Orlando Custodio, a cada dia a marca se consolida como referência no segmento, trazendo soluções de processamento de vídeo e de instalações e desempenho visual em soluções de LED. “Hoje assumimos uma liderança global que tende a se fortalecer ainda mais, inclusive na América Latina”, finaliza.

9 motivos para sua igreja ter um painel de Led

As igrejas, templos e locais de culto em geral buscam uma maior conexão com seus fiéis investindo em tecnologia. Ter uma boa infraestrutura de áudio e vídeo é essencial para comunicar sua mensagem. São inúmeros os casos de igrejas e templos que relatam sucesso no uso de painéis de led, pois a qualidade da comunicação resulta em laços mais estreitos com os frequentadores.

A Leyard selecionou nove motivos para seu templo ou igreja investir em um painel, confira:

1. Praticidade

Painéis de led facilitam a comunicação e podem ser utilizados em outros momentos além dos cultos – como para quadro de avisos, por exemplo. A divulgação de eventos, campanhas de angariação de fundos e horários de serviço ficam muito mais organizadas.

2. Redução de custos

Para instituições sem fins lucrativos, a sinalização digital é extremamente atraente porque reduz os custos de fotocópias e impressões. Uma fotocopiadora ou impressora alugada ou mesmo comprada, gera custos adicionais como taxas de manutenção, substituição de toner, tinta e papel. Com o painel de led, os custos recorrentes são reduzidos e você pode atualizar seu conteúdo sem os valores adicionais de um equipamento tradicional.

3. Geração de receita

A instalação de um painel de led pode gerar uma movimentação positiva, atraindo inclusive o interesse de empresas locais. Isto pode gerar receita por meio de anúncios ou parcerias, gerando uma renda extra para investir em outros itens necessários para a sua igreja.

4. Disseminação da mensagem

Um painel de led otimiza a mensagem que a instituição busca transmitir. Espalhar a palavra por meio de um painel poderá inspirar os atuais frequentadores e ainda conquistar fiéis mais jovens e que gostam de tecnologia.

5. Atrair a atenção de todos

Atrair a curiosidade e despertar o interesse é mais um dos pontos positivos de um painel de led. É uma nova forma de se apresentar à comunidade, muito mais moderna e conectada ao mundo atual.

6. Agilidade

Com certeza a sua igreja promove vários eventos e muitas vezes funciona como centro comunitário. Com tantas atividades semanais, o painel de LED é uma ferramenta rápida de informar todo o cronograma de maneira direta e focada.

7. Manter as coisas em dia

Informações desatualizadas tendem a ocupar o quadro de avisos tradicional, o que causa confusão e cria uma desconexão com a comunidade. Um painel de led resolve perfeitamente este problema, já que a atualização pode ser feita em tempo real, sem custos extras.

8. Sustentabilidade

Folhetos, boletins semanais, boletins informativos, entre outros, consomem muito papel. Esta é mais uma vantagem dos painéis de led, a sustentabilidade. Não há desperdício de papel e a probabilidade de o aviso ser realmente lido é maior.

9. Multiuso

Exibir letras de música, vídeos motivacionais, oportunidades de voluntariado, promover eventos, lançar campanhas, a sinalização pelo painel é extremamente versátil. São inúmeras as possibilidades!

Leyard inaugura o maior painel de LED da América Latina no SPORTV

Tela de 33m² está no novo estúdio do canal de esportes da Globosat

A Leyard, empresa líder mundial em painéis de LED, inaugurou no início de fevereiro o maior painel de LED da América Latina nos estúdios do canal de esportes SPORTV, do Grupo Globo/Globosat.

A estreia aconteceu na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na Coréia do Sul, com transmissão ao vivo pelo SPORTV. A tela maior possui 9,72 x 3,40 metros, com resolução de 6146 x 2160. Uma segunda tela com 5,47 x 1,70 m e resolução de 3456 x 1080 também foi instalada, ambas com 1.5 mm de pixel pitch.

“O painel que opera no estúdio do SPORTV é o mais avançado do país em tecnologia, tanto em conceito como em operação, e será a base para a cobertura dos principais eventos esportivos do canal. Foi um projeto ousado, que contou com o respaldo de todo o nosso time de tecnologia, resultando em um painel que realmente impressiona”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.

Entre as grandes novidades do maior painel de LED da América Latina estão os gabinetes de LED compactos e fáceis de manusear, que proporcionam o ajuste exato em qualquer tamanho ou configuração, inclusive em instalações côncavas. Os gabinetes foram projetados para um formato de 16:9 e os painéis se adaptam aos conteúdos e fontes full HD e 4K. A série Leyard TVF proporciona uma imagem nítida, com visualização do tom mais profundo de preto, e os amplos ângulos de visão permitem excelente uniformidade, em cor e em brilho, mesmo nas maiores aplicações. “Apresentamos neste painel uma tecnologia ideal para estúdios de TV, com telas sem coolers e silenciosas, perfeitas para ambientes que exigem baixo ruído”, acrescenta Orlando. O painel praticamente não conta com cabos traseiros, o que facilitou a instalação, as telas possuem redundância de sinal e de energia, tornando-as de fato um produto confiável para uso em emissoras de TV e programas ao vivo. O acesso frontal do equipamento também foi um fator determinante para a escolha, eliminando a necessidade de um espaço traseiro mínimo.

A busca por inovação foi o motivador da criação do novo estúdio. É um ano importante para o esporte, como os jogos de inverno e Copa do Mundo, e uma estrutura desse porte reforça o posicionamento da Globosat de sempre inovar e buscar as melhores soluções de comunicação.

O investimento do Grupo Globo/Globosat para garantir aos telespectadores a melhor qualidade de imagem e conteúdo foi inédito. A emissora construiu um estúdio com 8 metros de pé direito e em um formato inovador, sem bastidores. Desta forma o telespectador tem uma visão 360º de todo o espaço. O investimento da Globosat também incluiu quatro câmeras robô de alta tecnologia, com operação remota, para cobrir os 175m² de todo o estúdio, que é dividido em dois andares.

Leyard apresenta as últimas novidades em painéis de LED na InfoComm 2018

Evento acontece até o dia 8 de junho em Las Vegas. Até 8 de junho Las Vegas é o centro do mundo no segmento de tecnologia em vídeo e áudio, pois sedia a InfoComm, uma das maiores feiras desse mercado. A Leyard está presente com um stand equipado com as últimas novidades em painéis de LED e processamento de imagens.

Entre as novidades apresentadas está o sistema de video wall Leyard DirectLight X LED e o Video wall LCD Clarity Matrix G3. “Essas soluções incorporam os mais recentes padrões de vídeo 4K, processamento de vídeo avançado e controle via web, resultando em painéis dinâmicos, com várias fontes de imagem e prontos para uso”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

“As principais soluções de LED e video wall LCD simplificam ainda mais a instalação e o gerenciamento de imagens, com o novo Leyard WallDirector, uma interface poderosa, baseada na web e que simplifica a configuração, operação e monitoramento do video wall. Ambas as soluções também vêm com o Leyard WallSync, um conjunto que facilita a reprodução de vídeo com sincronização perfeita”, detalha Custódio.

“Estamos entusiasmados em apresentar nossa ampla gama de novas soluções de video wall na InfoComm 2018” diz Steve Seminario, vice-presidente de marketing de produto da Leyard. “Os clientes podem visualizar os produtos recém-anunciados, como o Leyard DirectLight X e também várias novas tecnologias”.
Conheça algumas das novidades apresentadas pela Leyard em seu mais recente portfolio de painéis de LED:

– Leyard DirectLight X 0.7: o menor pixel pitch da indústria, com imagens de alta resolução e resolução 4K e 8K em espaços menores.

– Série Leyard TWS: painéis de LED ultrafinos e versáteis, disponíveis em 0.9, 1.2, 1.5 e 1.8 milímetros. A Série Leyard TWS possui gabinetes com 27 polegadas na diagonal e um design all-in-one para atender a uma ampla gama de ambientes. É leve, fácil de manusear, ideal para aplicações tradicionais, suspensas ou curvadas.

– Série Leyard TVF: um video wall de LED disponível em 1.5, 1.8 e 2.5 milímetros. Perfil slim com gabinete de 27 polegadas, a série apresenta capacidade de manutenção frontal e um design inovador e empilhável, eliminando o cabeamento de gabinete a gabinete e reduzindo a complexidade da instalação e do alinhamento vertical.

– Leyard LED MultiTouch: é o primeiro painel da indústria interativa completamente sem emenda. Disponível em 0.7, 0.9 e 1.2 milímetros, oferece uma suavidade e uma resistência com superfície touch e desempenho visual inacreditável.

– Leyard VersaLight Series: altamente versátil, pode transformar até mesmo os ambientes mais desafiadores em painéis de LED inspiradores. Com pixel pitch variando entre 2.5 e 8 milímetros, esta linha modular oferece uma qualidade de imagem impressionante.

– Leyard CarbonLight CLI Series: uma linha de painel de LED leve e flexível, ideal para locação em ambientes fechados, shows, eventos. A série CarbonLight CLI foi expandida para incluir uma opção de pixel pitch de 1.9 milímetros estendendo os modelos existentes de 2.6, 3.9 e 5.2mm. Além disso, a série agora oferece manutenção frontal mais fácil e rápida.

Para mais informações: WWW.leyard.com.br

Telas interativas transformam o aprendizado nas escolas mais modernas do mundo

Um dos métodos mais utilizados pelas escolas e universidades de ponta de todo o mundo é o ensino por meio de telas touch LCD. Nessas telas é possível desenhar, adicionar detalhes ou anotações, ampliar ou mover imagens, navegar na web, usar aplicativos, entre outras funções. Não só para escolas as telas são eficientes, mas também para empresas, hospitais e até órgãos públicos que necessitam de uma comunicação otimizada.

“As telas touch LCD de grande formato são essencialmente quadros interativos grandes e fazem parte de espaços voltados à tecnologia e ao futuro. Em salas de aula, auditórios ou ambientes em que a interação é necessária, as telas touch LCD transformam a forma como as informações e ideias são apresentadas”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

As telas touch disponíveis no mercado diferem nas suas capacidades de resolução e toque. As telas interativas LCD da Leyard, líder do setor em tecnologia de telas sensíveis ao toque, de grande formato, possuem excepcional qualidade de imagem e recursos multitoque para aplicativos.

Os monitores LCD de grande formato da Leyard incluem a série UltraRes Touch 4K, a série QE, a série EP e a série PS. Os modelos variam em tamanho, preço, funcionalidade e recursos e cada uma é projetada com diferentes configurações que complementam as mais diversas necessidades de desempenho e usabilidade.

“São telas com resolução Ultra HD, desempenho e compatibilidade de vídeo 4K, com flexibilidade de utilização em paisagem e retrato e 24/7 para operação ininterrupta. Além disso, têm a fonte de alimentação silenciosa e com redundância de energia”, detalha Custodio. As telas também possuem processamento Planar MediaPlex Plus para visualização simultânea de várias fontes em diversos layouts e a tecnologia Ruggedness e Optics (ERO) estendidos, com uma frente de vidro opticamente ligada para maior proteção e clareza de imagem. O resultado é uma tela com qualidade excepcional. Para saber mais acesse www.leyard.com.br

Você sabe o que é pixel pitch?

Você com certeza já ouviu falar em pixel pitch, mas você sabe o que é isso? O pixel pitch descreve a densidade dos pixels em um display de LED e está diretamente relacionado com a resolução. A nomenclatura utilizada para esta medida pode ser o “pitch” ou simplesmente a letra “P” (P2, P5, P10 etc). Ela define a distância em milímetros do centro de um pixel até o centro do pixel adjacente. Portanto, um pixel pitch menor significa que há menos espaço vazio entre os pixels, o que equivale a maior densidade de pixels e melhor resolução de tela.

“O pixel pitch é importante porque influencia a distância de visualização ideal de um painel de LED. Uma imagem permite bordas mais suaves e detalhes mais finos com valores mais baixos de densidade de pixels. Isso permite que o espectador fique mais próximo da tela e desfrute de uma imagem nítida”, explica Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

Ao determinar a distância de visualização e o espaçamento de pixels, a regra geral é que um espaçamento de pixel menor permite uma distância de visualização mais próxima. Por outro lado, um maior espaçamento de pixel aumenta a distância mínima de visualização. Portanto, uma tela de 1,2 mm terá uma resolução significativamente maior e uma distância de visualização ideal mais próxima que a de 16 mm.

Embora a maior densidade de pixels ofereça melhor qualidade visual, ela não é a opção ideal para todas as situações. A densidade adicional de pixels destina-se a uma distância de visualização mais próxima. “Uma distância de visualização maior, a maior densidade de pixels perde suas vantagens visuais e simplesmente aumenta o custo da exibição”, detalha Custodio.

Pixel pitch e suas aplicações
O menor tamanho de pixel definitivamente oferece maior resolução, mas é mais caro. Os consumidores podem obter o melhor custo-benefício para sua tela de LED determinando a melhor distância de visualização. A distância de visualização ideal é o ponto em que a fidelidade da imagem é mantida, mas se o observador se aproxima muito a qualidade da imagem diminui ou a tela aparece pixelada.

Por exemplo, um monitor com a função touch precisará de uma baixa densidade de pixels para produzir imagens nítidas para o público. Mas uma tela de LED mais distante dos espectadores, como a pendurada em uma arena, poderia sair com um pixel pitch maior. A resposta mais rápida é que um tamanho menor de pixels sempre lhe dará uma imagem de melhor qualidade, mas o investimento não será o ideal se a tela não for vista de uma distância suficientemente próxima.

A indústria adota duas metodologias para determinar a distância de visualização aceitável:

• Distância da Acuidade Visual: também conhecida como distância da retina, é um cálculo formulado da distância que uma pessoa com visão 20/20 deve afastar de uma tela de LED para ver uma imagem coerente que não esteja pixelada. O cálculo é: pixel pitch x 3,44 = acuidade visual em metros.

• A Distância de Visão Média e Confortável: é uma estimativa do que seria uma distância de visualização confortável para a maioria das pessoas. Essa é uma estimativa subjetiva e levará em conta variáveis como a visão dos olhos de uma pessoa, a resolução do conteúdo e o tipo de conteúdo.

Apesar das metodologias serem úteis, a distância de visualização de uma tela é basicamente o que o proprietário da tela acha confortável. Na tabela abaixo você encontra algumas medidas de visualização que podem ajudar na seleção do painel de LED:

Página 1 de 1212345...10...Última »