Jornalismo da Record ganha dinamismo com novas tecnologias de LED

Projeto assinado pela Leyard Brasil equipou os estúdios da emissora no bairro Barra Funda, em São Paulo

A Rede Record, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, entrou recentemente para a lista dos principais cases tecnológicos de broadcasting do país. No último ano, os estúdios da rede no bairro Barra Funda, em São Paulo, passaram a operar com dois dos equipamentos mais modernos disponíveis no mercado: o TWA e o UltraRes da Leyard, líder mundial no fornecimento de soluções de visualização digital.

O TWA é o produto mais avançado para uso em estúdios de televisão, com melhor desempenho na exibição das cores e resolução de 2k. Para o projeto da Record, a resolução escolhida foi a de 1.2mm pixel pitch, com 4,80 metros de largura por 1,35 metro de altura. O TWA é internacionalmente reconhecido por oferecer dupla fonte de eletricidade, dupla entrada de sinal para vídeo e design que permite melhor alinhamento entre os módulos de LED.

A outra solução instalada, o UltraRes, se destaca pela tela touch de 98 polegadas, utilizada na apresentação de conteúdos interativos durante o telejornal. Trata-se do único equipamento disponível no mercado com entrada SDI de fábrica, permitindo o uso de ferramentas televisivas profissionais. Com tela 4k, o Ultrares permite exibir até quatro conteúdos simultâneos sem necessidade de processamento externo. Possui, ainda, 32 pontos de touch e uma área de exibição de 2,22 metros de largura por 1,28 metro de altura.

“Toda essa tecnologia Leyard instalada nos estúdios da Record viabiliza entradas de links ao vivo e a interação do apresentador com repórter em tempo real. Além disso, a supertela compõe o cenário de forma dinâmica e moderna, permitindo a exibição simultânea, por exemplo, da previsão do tempo ou de tabelas e estatísticas. Esses conteúdos podem ser alternados rapidamente, pelo controle touch”, explica Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil & América Latina, sediada em Curitiba.

“A modernização dos estúdios inclui uma série de vantagens para a Record. A qualidade em 2K do grafismo possibilitou novas aplicações com muito mais informação gráfica e qualidade. Além disso, com o painel em 2K, ao fechar o zoom no apresentador mantemos muito da qualidade dos vídeos e gráficos exibidos no telão. O resultado foi uma maior utilização do painel com informações de alta relevância na programação”, conta o gerente técnico de projetos da Record, Antonio Carlos Sobrinho.

Os estúdios modernizados, que anteriormente eram usados nas transmissões locais da emissora, agora exibem programas nacionais e recentemente apresentaram as entrevistas com os presidenciáveis de 2018.

Península Participações, da família Diniz, investe em auditório com LED

A Península Participações, uma das principais empresas de investimento privado do Brasil, acaba de inaugurar um novo modelo de comunicação com os clientes por meio de painéis de LED. Fundada pelo empresário Abílio Diniz em 2006, a companhia gere ativos de propriedade da Família Diniz por meio de veículos de investimento privados e líquidos.

As atividades de investimentos primários incluem ativos estratégicos, private equity, real estate e asset management. Além disso, a Península possui mais de 50 anos de experiência em varejo e empreendedorismo, combinada com a experiência de um time de executivos multi- disciplinar.

Localizada em um dos principais polos econômicos do país, a Avenida Faria Lima, a Península instalou uma solução pantográfica de LED Leyard, sofisticando ainda mais o auditório de sua sede. “O equipamento escolhido foi um modelo inteiro de alumínio e sem coolers, com alta qualidade de imagem tendo em vista que o espaço para a instalação era crítico. Nosso time apostou na criatividade e instalamos um painel pantográfico para atender essa demanda”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina, sediada em Curitiba.

O modelo escolhido foi o VVM 2.5 mm, com dimensões de 6,24m x 1,92m. A tela de LED fornece acesso a múltiplos conteúdos, como imagens estáticas, vídeos interativos e até mesmo apresentações específicas em um único display. Para saber mais sobre os cases de LED da Leyard acesse www.leyard.com.br

Ipiranga substitui lona por faixas de LED para se comunicar com o consumidor

A rede de postos e conveniência Ipiranga está utilizando painéis digitais e soluções com bluetooth na comunicação com os clientes. O posicionamento é alinhado à inovação e à diversificação de ofertas e produtos para entregar um Posto Completo. A ação está sendo feita em parceria com a Leyard Group, empresa de tecnologia em LED. 1.000 faixas em LED já foram instaladas nos postos de todo Brasil. A solução, além de representar uma comunicação mais dinâmica e eficiente com o público em relação às faixas de lona, também marca a preocupação de ser mais sustentável na relação com o meio ambiente.

Além de destacar as principais promoções oferecidas nos postos, os painéis digitais servem também para informar os clientes sobre previsões do tempo, informações de trânsito, feriados e eventos, como campeonatos esportivos e lançamentos do cinema. Elas comunicam também ações de interesse público, como campanhas sociais e ambientais. É um serviço que contempla informações que beneficiam diretamente a população local. Os dados são atualizados em tempo real, trazendo as informações mais completas e eficientes para auxiliar a rotina de quem passa pelos postos.

“O uso das faixas de LED é uma forma de estabelecer uma conexão imediata com os nossos clientes, na medida em que oferecemos informações de interesse público e também ofertas do dia no posto e nas franquias. Apostamos nas tecnologias avançadas, a fim de comunicar o nosso conceito de completude”, explicou Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga.

“Vamos continuar investindo na parceria e no desenvolvimento de novos produtos que aproximem ainda mais a Ipiranga do seu consumidor,” disse Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.

Outra forma de engajamento e personalização da comunicação da Ipiranga com as pessoas ocorre por meio do uso dos beacons instalados nos postos. Os dispositivos de transmissão via bluetooth podem enviar sinais a smartphones que tenham os aplicativos da companhia instalados, como o Abastece Aí e o Km de Vantagens. A tecnologia agrega a esses apps, que, além de auxiliar o serviço nos postos, proporcionam o acúmulo e resgate de km (pontos do programa Km de Vantagens).

“Com a implantação dos beacons, sabemos quando o cliente entra no posto, identificamos seu perfil e assim oferecemos descontos mais customizados, seja em combustível, em produtos das lojas am/pm ou na troca de óleo no Jet Oil, de acordo com os hábitos de consumo dele”, completou Santos.

*Conteúdo produzido pela Mercado e Consumo. Para mais informações sobre os cases da Leyard, acesse www.leyard.com.br/projetos-para-paineis-de-led/

Ranking da Futuresource Consulting confirma liderança mundial da Leyard

Com subsidiária no Brasil, Leyard conquista novamente a primeira posição no mercado global de displays de LED

A Leyard comemora mais uma vez o título de empresa líder mundial no segmento de painéis de LED. O novo ranking foi divulgado pela Futuresource Consulting, que mostrou a liderança da marca nesse mercado, que é avaliado em US$ 4,5 bilhões e que se relaciona com todas as categorias que englobam o audiovisual.

A Leyard também comemora a liderança isolada no segmento de narrow pixel pitch, um mercado em crescimento avaliado em US$ 1,6 bilhões. “Temos muitos motivos para comemorar e para continuar investindo em tecnologia, inovação e profissionais qualificados, já que o mercado audiovisual cresceu 47% no último ano. Conquistamos a liderança em todos os tamanhos de pixel e de produtos indoor e outdoor, cobrindo uma ampla gama de aplicações em mercados verticais”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina, subsidiária da marca instalada em Curitiba desde 2014.

Para consolidar a liderança mundial, a empresa investe pesado no desenvolvimento de soluções cada vez mais avançadas. Recentemente foram lançados os sistemas Leyard DirectLight e o LED Video Wall System, com processamento de vídeo avançado, gestão inteligente e software de controle para a premiada linha ultra-fine pitch de LED.

Outras novidades são o Clarity Matrix G3 LCD Video Wall System, que se trata do LCD com a borda mais fina do mercado; o Leyard TVF Series, uma família de LED’s de fine pitch com a praticidade da manutenção frontal e design empilhável, que elimina o cabeamento gabinete a gabinete; e a série Leyard VersaLight, que introduziu uma família versátil de displays de LED modulares disponíveis em pixel pitches que variam de 2.5 a 8 milímetros, projetado com flexibilidade para suportar uma ampla gama de aplicações indoor e outdoor.

“Estamos extremamente orgulhosos de liderar a indústria global de telas de LED e de continuar a construir sucesso a partir dessa jornada incrível da empresa até aqui”, disse Zach Zhang, CEO da Leyard International.

Duty Free Americas (DFA) do Aeroporto de Congonhas recebe painel de led da Leyard

Em junho a rede internacional Duty Free Americas (DFA) inaugurou em sua loja do Aeroporto de São Paulo/Congonhas um painel da Leyard com 1,68m de altura e 1,80m de largura. Trata-se de uma tecnologia de 1.5mm, o que proporciona mais resolução para esse tamanho de tela.

A DFA é uma das empresas mais importantes do segmento de travel retail, presente em mais de 180 países comercializando perfumes, cosméticos, roupas, bebidas e outros artigos de luxo. Agora, as 20 milhões de pessoas que circulam anualmente pelo Aeroporto de Congonhas poderão conferir de perto a tecnologia da Leyard.

O painel instalado substitui o backlight da loja e gera um impacto maior em quem transita pelo local, principalmente aqueles que circulam pelo saguão principal do aeroporto.

“É tecnologia de ponta, de altíssima resolução, já disponível para o varejo. A ativação das marcas presentes na DFA agora é muito maior e a possibilidade de conversão em vendas é altíssima”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina. Para conhecer os cases de sucesso da Leyard e suas supertelas, acesse www.leyard.com.br

Leyard lança tela LCD com tecnologia inédita no mercado

O Digital Shelf reproduz as imagens sem estar conectado ao computador

Esta semana a Leyard apresenta ao mercado um produto inédito e revolucionário: o Digital Shelf. Trata-se de uma tela altamente tecnológica em LCD, de 23 polegadas e com apenas 1,8 cm de profundidade.

O grande diferencial do Digital Shelf é a interface inteligente, com comunicação via USB, além de memória SD e wifi. Ou seja, o display reproduz as imagens sem a necessidade de estar conectado ao computador.

A alta resolução é outro ponto forte do produto (1.920 x 158 pixel), compatível com os principais formatos de imagem, seja ela estática (jpg, bmp, png) ou vídeo (mpg, mpeg e mp4). A memória interna também surpreende, com oito gigas.

“O Digital Shelf é ideal para o varejo, pois por meio dele o lojista pode comunicar promoções em tempo real e melhorar a experiência do cliente. A resolução é infinitamente superior a qualquer outro produto do mercado destinado a isso”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

Para saber mais sobre o Digital Shelf, entre em contato com nossos escritórios: www.leyard.com.br/contato.

Grupo Boticário investe em soluções de led para o varejo

Já são duas lojas Eudora equipadas com a novidade, em Curitiba e em Belo Horizonte

A Eudora, unidade de negócio do Grupo Boticário, vem apostando em um novo formato de comunicação visual. Após o sucesso do uso do led na loja do Shopping Cidade de Belo Horizonte, no último mês a marca inaugurou mais uma unidade equipada com essa tecnologia, agora no Shopping Palladium, em Curitiba. A inauguração teve a presença de Arthur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, prestigiando o novo formato de comunicação.

A loja curitibana estreou um painel e duas testeiras de led da Leyard para comunicar aos clientes as novidades em cosméticos disponíveis para venda. A equipe da Eudora selecionou um painel de led vertical com resolução de 384 x 768 pixels, além de testeiras de dois a três gabinetes, com 384 x 192 pixels e 576 x 192 pixels, respectivamente.

“Trabalhar em parceria com o Grupo Boticário é uma honra. Saber que os clientes de um grupo com esta tradição agora poderão ver a tecnologia Leyard de perto nos enche de orgulho”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

O uso de soluções em led no varejo são uma tendência. Recentemente a A Recco Lingerie, uma das mais importantes marcas do seu segmento no Brasil, também aderiu ao digital branding e instalou um painel de led na vitrine de sua loja no Park Shopping Barigui, em Curitiba.

O equipamento foi estrategicamente instalado, de frente para uma das escadas rolantes do shopping center, fazendo com que os clientes possam localizar rapidamente a loja e os produtos que ela coloca em destaque no painel.

“A questão da instalação estratégica também é muito importante. E isso só é possível a partir de projetos personalizados, que nos permitem montar um equipamento no tamanho e posição desejada pelo cliente. A Leyard trabalha com gabinetes modulares, o que permite projetos altamente diferenciados”, destaca Custódio.

Além da qualidade de imagem e da possibilidade de customização do projeto, o led tem alta durabilidade. São em média 100 mil horas de funcionamento. E, quando necessário, é possível fazer reparos (como a reposição de um único led) sem comprometer o restante o painel. Para saber mais sobre o case da Recco, clique aqui.

Conheça outros projetos desenvolvidos pela Leyard para empresas do mundo inteiro: http://www.leyard.com.br/projetos-para-paineis-de-led

Beto Carrero inaugura maior espaço Hot Wheels do mundo com telão gigante da Leyard

A atração soma 30 mil metros quadrados de pura diversão e conta com um display de LED de mais de 11 metros de largura

Em julho o maior parque de diversões temático da América Latina, o famoso Beto Carreiro World, inaugurou a maior área de diversão Hot Wheels do mundo, gigante em todas as dimensões.

São 30 mil metros quadrados de pura aventura sobre quatro rodas, com a primeira loja exclusiva Hot Wheels do planeta, brinquedos diversos e ainda um supertelão de 66 metros quadrados que exibe o desenho.

A inauguração da nova atração contou com a presença de Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo, que conheceu de perto o projeto desenvolvido pela Mattel e que conta com a tecnologia Leyard, a empresa líder em painéis de led no Brasil e no mundo.

O escolhido foi o modelo CV da Leyard, ideal para parques temáticos e espaços com grandes dimensões. “Quem chega ao parque do Hot Wheels se impressiona com o telão de 11,52 metros de largura por 5,76 de altura. Os carrinhos parecem pular da tela!”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

“Para nós é uma honra estar presente num projeto com todas essas incríveis dimensões e que tanta alegria vai levar para quem visitá-lo”, completa ele. Conheça outros projetos desenvolvidos pela Leyard para empresas do mundo inteiro em www.leyard.com.br/projetos-para-paineis-de-led

Cidade de Medellín instala painéis Leyard para monitoramento do trânsito

Centro de Controle da cidade colombiana foi totalmente modernizado com transmissão em tempo real

A cidade de Medellín, na Colômbia, registra diariamente entre 280 e 300 acidentes de trânsito, além de problemas com semáforos e outros incidentes que prejudicam o fluxo. Devido a esse grande número de incidentes, o Centro de Controle da Mobilidade da cidade realizou uma modernização de sua sala de monitoramento, com a instalação de um painel de led gigante, de oito metros de largura por três de altura, com o melhor da tecnologia Leyard.

A modernização do Centro de Controle busca aprimorar o tempo de fluxo da informação sobre os incidentes, colaborando para soluções rápidas. Para as atualizações, a empresa Cosmos Sistemas Integrados (CSI), responsável pela atualização tecnológica do Centro, selecionou os painéis de Leyard para as telas de monitoramento. “A nossa intenção era atrelar tecnologia, estética e redução do consumo de energia”, conta Dario Ordonez, gerente da CSI.

A tecnologia utilizada nos painéis da Leyard reúnem todos os requisitos necessários, inclusive com integração entre os Centros de Controle de Bogotá e Medellín. “A CSI e os profissionais do Centro de Controle de Medelín escolheram modelos touch, ideias para ambientes que requerem interação. A área de redes sociais também fica alocada no Centro e as telas smart são mais um ponto a favor no quesito rapidez da informação”, detalha Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

O Centro de Controle conta agora com uma tela gigante com capacidade de funcionamento entre 60 e 70 mil horas. Por esta tela os funcionários visualizam as 80 câmeras de controle de tráfico espalhadas pela cidade, além das 100 câmeras de seguranças e das 40 destinadas para controle de multas.

Leyard oferece atendimento rápido e excelência em suporte em todo o Brasil

Um dos principais diferenciais da Leyard é o suporte que a empresa oferece para todos os produtos comercializados. No Brasil, a marca possui parceiros treinados e capacitados em todas as regiões, o que reduz o tempo de atendimento e melhora a qualidade do serviço. Os parceiros são treinados em campo e em ocorrências reais para estar preparados para as mais diversas situações.

Muitos também são recebidos na sede da Leyard em Curitiba para conhecer de perto os produtos, o processo de atendimento e conhecer todos os critérios de qualidade que são indispensáveis no atendimento ao cliente. Além de toda a rede de suporte, a Leyard também possui uma equipe interna de especialistas que realizam acesso remoto aos painéis e equipamentos, com taxa de solução de problemas superior a 60% nos primeiros dez minutos.

Nos casos em que há a necessidade de se acionar o suporte local, é feita uma avaliação para encontrar o parceiro mais próximo ou mesmo enviar um técnico próprio para solucionar de forma mais rápida e eficiente o chamado. “Ao adquirir um equipamento Leyard, nossos clientes contam com manutenção, garantia e suporte direto do fabricante, na sua região, no seu idioma e no seu fuso-horário. O contato também pode ser feito por telefone, e-mail e até mesmo pelo whatsapp, tornando todo o processo muito mais ágil”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

A agilidade é garantida por meio de uma rede de contatos que não permite que o tempo de atendimento ultrapasse 48h – boa parte das resoluções remotas são solucionadas em questão de minutos. Outro diferencial é o treinamento oferecido à equipe Leyard, que aprende na prática as melhores técnicas de diagnóstico proativo e resolução de questões.

Para saber mais sobre o suporte Leyard, acesse: http://www.leyard.com.br/suporte-leyard-brasil/