Robert Stewart é o novo CEO da Leyard Brasil & América Latina

A subsidiária latinoamericana da Leyard, empresa líder mundial no mercado de painéis de LED de fine pitch, acaba de anunciar o nome do executivo Robert Stewart como seu novo CEO na região. Stewart chega para impulsionar a estratégia de consolidação da marca na América Latina e estreitar o relacionamento da empresa com parceiros e integradores locais.

O novo CEO tem uma meta audaciosa: fortalecer a atuação do escritório da marca em São Paulo e expandir as vendas em todo o Brasil e demais países América Latina. Com mais de 40 anos de experiência em produtos de alta tecnologia no segmento de LCD e LED, Stewart foi por 30 anos gerente sênior em empresas de todo o planeta, despontando para o mercado global como diretor geral das unidades da Leyard na Ásia e Europa.

“A Leyard tem projeções otimistas para 2019, especialmente para o Brasil e América Latina. Nosso desafio é focar nos segmentos de broadcast, salas de controle e digital signage, além de capacitar toda a corporação por meio de estratégias de marketing e treinamentos direcionados para o mercado local”, conta ele.

A empresa faturou $1.2 bilhão em 2018 a nível mundial e espera aumentar as receitas na região da América Latina como um todo em 50% em 2019.

Maior shopping do Peru instala mais de 400 m2 em painéis de LED

O maior shopping do Peru, o Jockey Plaza, há 17 anos é o líder em vendas no país. Localizado em Lima, a capital do Peru, o Jockey Plaza impressiona pela magnitude: são 174,821 m², com mais de 400 lojas, dois hipermercados, uma área de alimentação para mais de 1,5 mil pessoas, 12 salas de cinema e, pasmem, 5.120 vagas de estacionamentos.

Agora o shopping center também apresenta ao público um audacioso projeto de comunicação desenvolvido pela Leyard Brasil e América Latina, líder mundial em painéis de LED, que envolve mais de 400 m² em video walls de altíssima tecnologia.

“As telas do Jockey Plaza primam pelo diferente. Revestimos colunas ao redor dos elevadores e implantamos testeiras em todas as áreas de circulação, tanto indoor, quanto outdoor. O projeto ficou leve, clean, com o cliente conectado às informações do ambiente sem notar, em uma imersão completa”, afirma Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

O Jockey Plaza optou principalmente por equipamentos em módulos, como o VVM3mm, instalado em 41,8m² de totens verticais a nível do chão. Outro equipamento, o CV4mm (também em módulos) ocupou 207,63 m² e recobriu vários pontos do shopping e em diversos formatos.

Nas portas de acesso ao shopping foram instaladas testeiras em módulos do equipamento CV 6mm, em 91,3 m² e, ainda, uma tela de 66,36 m² do CV10A2.

Para saber mais sobre soluções para ambientes com grande circulação de pessoas, acesse www.leyard.com.br

Do aumento da receita à redução de custos: sete vantagens do digital signage

Projetos de digital signage – ou de sinalização digital, na expressão traduzida – já podem ser observados nas principais capitais brasileiras. Cada vez mais empresas de todos os segmentos desenvolvem outdoors, quiosques, vitrines, testeiras, fundos de caixa e outros tipos de plataformas com tecnologia digital, tendo como grande vantagem a gestão centralizada do conteúdo exibido.

Além disso, no digital signage as atualizações de conteúdo podem variar de um dia para o outro, ou mesmo de um minuto para o outro, de acordo com o potencial de impacto da mensagem a ser emitida a um determinado segmento do público. “Um projeto simples pode incorporar inúmeros fatores de sucesso, como automação do conteúdo, público-alvo, personalização da mensagem, qualidade de imagem”, conta Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.

Pensando em todos esses fatores, que juntos levam ao sucesso absoluto das tecnologias de visualização digital, a Leyard elencou sete vantagens exclusivas desse tipo de estratégia:

1 Impacto na comunicação: Projetos de digital signage permitem a utilização de conteúdo dinâmico, com vídeos e animações de grande impacto visual, para comunicação de lançamentos, serviços e ofertas. Todos os meses a Leyard Brasil e América Latina instala projetos personalizados em lojas, vitrines e shopping centers no Brasil e no exterior. Se antes as marcas investiam na divulgação de vídeos e na interação apenas na internet, agora elas apostam nesse tipo de experiência também no ponto de venda. “A imagem em movimento é muito mais impactante para quem está buscando um produto ou serviço. Quando essa imagem é instalada na posição correta e em alta definição, esse efeito é especialmente catalisado”, conta o CEO da empresa, Orlando Custodio.

2 Segmentação de conteúdo: Esse tipo de tecnologia permite que a mensagem a ser exibia possa ser personalizada e radicalmente adaptada por data, hora, loja, público-alvo etc. Trata-se de uma comunicação eficiente e direcionada, ao contrário da comunicação estática tradicional, pela qual o mesmo material fica exibido durante todo o período em que estiver vigente. Com a comunicação digital, o conteúdo pode ser segmentado por dia e hora, de acordo com o perfil do cliente e a estratégia do negócio. Trata-se de uma loja diferente para cada momento! Por exemplo: uma marca identifica que o perfil de clientes que frequentam a sua loja durante o período da manhã é bem diferente do que o da parte da noite. Ela poderá, com isso, criar conteúdos específicos, para serem exibidos em cada período, tendo uma comunicação muito mais eficiente e direcionada.

3 Experiência 360° e convergência entre canais: Quando se fala em estratégias de varejo, os mais conservadores têm em mente ações de marketing on e offline e, entre elas, um abismo. Mas já é possível amenizar essa enorme distância entre o impacto de comunicação da loja física e da loja online sobre o cliente, por meio de uma experiência digital desde o ponto de venda. A possibilidade de navegação inteligente, de acesso a informações adicionais, de atualização imediata de conteúdos estratégicos e a exibição de peças publicitárias não é mais uma exclusividade das redes sociais ou de veículos de comunicação. Tudo isso pode, e deve, acontecer também dentro da loja física. Outra estratégia interessante é a convergência entre os canais, dentro da premissa de experiência omnichannel, com a total integração entre os canais web e das lojas físicas. Exemplo: a comunicação em loja física remetendo a compras no site e vice-versa. “Há uma infinidade de soluções digitais para o varejo, nos mais variados segmentos”, frisa o CEO da Leyard.

4 Agilidade e flexibilidade na implementação de campanhas: Em um processo tradicional de comunicação estática (com banners, wooblers, folhetos etc.), o material de comunicação, após criado e aprovado, precisa ser impresso, transportado e instalado, o que impacta bastante o prazo entre a demanda da campanha e a instalação de fato. Além disso, podem existir falhas durante o processo (de impressão, atraso no transporte, avaria) e, após impresso, o material não pode ser alterado caso haja algum imprevisto (falta de estoque, mudança de preço, inclusão de item, informações erradas). Por sua vez, com a comunicação digital o processo é muito mais simples, rápido e dinâmico. Após o conteúdo ter sido aprovado, ele poderá ser publicado imediatamente nos painéis de LED ou programado para ser exibido no período desejado. Caso seja necessária qualquer alteração basta fazer o ajuste e publicar o conteúdo novamente. Tudo isso em tempo real! “A grade de programação se assemelha ao de uma grade de TV onde serão determinados o período e o conteúdo a ser exibido”, exemplifica Custodio.

5 Redução de custos: Se formos calcular todos os processos utilizados no marketing offline, precisaremos elencar itens como impressão, transporte e instalação de cada material, com grande periodicidade, desperdício e muitas vezes retrabalhos gerados pela necessidade de corrigir detalhes que passaram despercebidos pela revisão final. Com a implementação do sistema de digital signage, a empresa passa a ter uma redução significativa dos custos de impressão de material, transporte e instalação, contribuindo para o meio ambiente e otimizando ainda mais o resultado da campanha, tendo em vista que a qualidade do material digital também é, geralmente, superior. “No médio e longo prazo, a relação custo-benefício do digital signage é absurdamente melhor”, pontua Custodio.

6 Aumento da receita de publicidade: Possuir projetos digitais dentro do negócio permite ao empreendedor vender espaços publicitários, com inúmeras oportunidades de ações de comunicação para os fornecedores. Nas mídias tradicionais impressas os espaços são restritos e estáticos, sem muitos atrativos para os anunciantes, que ficam limitados ao veicular sua comunicação, com um mesmo material durante longo período. Como os espaços são limitados, a oportunidade de venda de mídia fica limitada também e, muitas vezes, o custo e atratividade inviabilizam o processo. Já com a implementação do sistema de digital signage, em um mesmo painel podem ser exibidos conteúdos de diversos fornecedores. A comunicação será muito mais atrativa, dinâmica e atualizável a qualquer momento. Uma outra grande vantagem é que os fornecedores poderão optar por veicular seu conteúdo de acordo com seu público alvo, com um custo menor. Uma dica importante: o investimento com a implementação do sistema de digital signage pode tranquilamente vir a ser pago com a receita de publicidade.

7 Endomarketing: Por fim, além do apelo comercial voltado ao cliente externo, projetos de digital signage costumam ser ferramentas valiosas na comunicação interna e processos de treinamento. Servem, de forma sofisticada, de canais de informações para a equipe de vendas. O sistema de digital signage também pode ser utilizado para a veiculação de vídeos informativos e até mesmo treinamento da equipe de loja fora do horário de funcionamento da mesma.

Jornalismo da Record ganha dinamismo com novas tecnologias de LED

Projeto assinado pela Leyard Brasil equipou os estúdios da emissora no bairro Barra Funda, em São Paulo

A Rede Record, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, entrou recentemente para a lista dos principais cases tecnológicos de broadcasting do país. No último ano, os estúdios da rede no bairro Barra Funda, em São Paulo, passaram a operar com dois dos equipamentos mais modernos disponíveis no mercado: o TWA e o UltraRes da Leyard, líder mundial no fornecimento de soluções de visualização digital.

O TWA é o produto mais avançado para uso em estúdios de televisão, com melhor desempenho na exibição das cores e resolução de 2k. Para o projeto da Record, a resolução escolhida foi a de 1.2mm pixel pitch, com 4,80 metros de largura por 1,35 metro de altura. O TWA é internacionalmente reconhecido por oferecer dupla fonte de eletricidade, dupla entrada de sinal para vídeo e design que permite melhor alinhamento entre os módulos de LED.

A outra solução instalada, o UltraRes, se destaca pela tela touch de 98 polegadas, utilizada na apresentação de conteúdos interativos durante o telejornal. Trata-se do único equipamento disponível no mercado com entrada SDI de fábrica, permitindo o uso de ferramentas televisivas profissionais. Com tela 4k, o Ultrares permite exibir até quatro conteúdos simultâneos sem necessidade de processamento externo. Possui, ainda, 32 pontos de touch e uma área de exibição de 2,22 metros de largura por 1,28 metro de altura.

“Toda essa tecnologia Leyard instalada nos estúdios da Record viabiliza entradas de links ao vivo e a interação do apresentador com repórter em tempo real. Além disso, a supertela compõe o cenário de forma dinâmica e moderna, permitindo a exibição simultânea, por exemplo, da previsão do tempo ou de tabelas e estatísticas. Esses conteúdos podem ser alternados rapidamente, pelo controle touch”, explica Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil & América Latina, sediada em Curitiba.

“A modernização dos estúdios inclui uma série de vantagens para a Record. A qualidade em 2K do grafismo possibilitou novas aplicações com muito mais informação gráfica e qualidade. Além disso, com o painel em 2K, ao fechar o zoom no apresentador mantemos muito da qualidade dos vídeos e gráficos exibidos no telão. O resultado foi uma maior utilização do painel com informações de alta relevância na programação”, conta o gerente técnico de projetos da Record, Antonio Carlos Sobrinho.

Os estúdios modernizados, que anteriormente eram usados nas transmissões locais da emissora, agora exibem programas nacionais e recentemente apresentaram as entrevistas com os presidenciáveis de 2018.

Península Participações, da família Diniz, investe em auditório com LED

A Península Participações, uma das principais empresas de investimento privado do Brasil, acaba de inaugurar um novo modelo de comunicação com os clientes por meio de painéis de LED. Fundada pelo empresário Abílio Diniz em 2006, a companhia gere ativos de propriedade da Família Diniz por meio de veículos de investimento privados e líquidos.

As atividades de investimentos primários incluem ativos estratégicos, private equity, real estate e asset management. Além disso, a Península possui mais de 50 anos de experiência em varejo e empreendedorismo, combinada com a experiência de um time de executivos multi- disciplinar.

Localizada em um dos principais polos econômicos do país, a Avenida Faria Lima, a Península instalou uma solução pantográfica de LED Leyard, sofisticando ainda mais o auditório de sua sede. “O equipamento escolhido foi um modelo inteiro de alumínio e sem coolers, com alta qualidade de imagem tendo em vista que o espaço para a instalação era crítico. Nosso time apostou na criatividade e instalamos um painel pantográfico para atender essa demanda”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina, sediada em Curitiba.

O modelo escolhido foi o VVM 2.5 mm, com dimensões de 6,24m x 1,92m. A tela de LED fornece acesso a múltiplos conteúdos, como imagens estáticas, vídeos interativos e até mesmo apresentações específicas em um único display. Para saber mais sobre os cases de LED da Leyard acesse www.leyard.com.br

Ipiranga substitui lona por faixas de LED para se comunicar com o consumidor

A rede de postos e conveniência Ipiranga está utilizando painéis digitais e soluções com bluetooth na comunicação com os clientes. O posicionamento é alinhado à inovação e à diversificação de ofertas e produtos para entregar um Posto Completo. A ação está sendo feita em parceria com a Leyard Group, empresa de tecnologia em LED. 1.000 faixas em LED já foram instaladas nos postos de todo Brasil. A solução, além de representar uma comunicação mais dinâmica e eficiente com o público em relação às faixas de lona, também marca a preocupação de ser mais sustentável na relação com o meio ambiente.

Além de destacar as principais promoções oferecidas nos postos, os painéis digitais servem também para informar os clientes sobre previsões do tempo, informações de trânsito, feriados e eventos, como campeonatos esportivos e lançamentos do cinema. Elas comunicam também ações de interesse público, como campanhas sociais e ambientais. É um serviço que contempla informações que beneficiam diretamente a população local. Os dados são atualizados em tempo real, trazendo as informações mais completas e eficientes para auxiliar a rotina de quem passa pelos postos.

“O uso das faixas de LED é uma forma de estabelecer uma conexão imediata com os nossos clientes, na medida em que oferecemos informações de interesse público e também ofertas do dia no posto e nas franquias. Apostamos nas tecnologias avançadas, a fim de comunicar o nosso conceito de completude”, explicou Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga.

“Vamos continuar investindo na parceria e no desenvolvimento de novos produtos que aproximem ainda mais a Ipiranga do seu consumidor,” disse Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.

Outra forma de engajamento e personalização da comunicação da Ipiranga com as pessoas ocorre por meio do uso dos beacons instalados nos postos. Os dispositivos de transmissão via bluetooth podem enviar sinais a smartphones que tenham os aplicativos da companhia instalados, como o Abastece Aí e o Km de Vantagens. A tecnologia agrega a esses apps, que, além de auxiliar o serviço nos postos, proporcionam o acúmulo e resgate de km (pontos do programa Km de Vantagens).

“Com a implantação dos beacons, sabemos quando o cliente entra no posto, identificamos seu perfil e assim oferecemos descontos mais customizados, seja em combustível, em produtos das lojas am/pm ou na troca de óleo no Jet Oil, de acordo com os hábitos de consumo dele”, completou Santos.

*Conteúdo produzido pela Mercado e Consumo. Para mais informações sobre os cases da Leyard, acesse www.leyard.com.br/projetos-para-paineis-de-led/

Ranking da Futuresource Consulting confirma liderança mundial da Leyard

Com subsidiária no Brasil, Leyard conquista novamente a primeira posição no mercado global de displays de LED

A Leyard comemora mais uma vez o título de empresa líder mundial no segmento de painéis de LED. O novo ranking foi divulgado pela Futuresource Consulting, que mostrou a liderança da marca nesse mercado, que é avaliado em US$ 4,5 bilhões e que se relaciona com todas as categorias que englobam o audiovisual.

A Leyard também comemora a liderança isolada no segmento de narrow pixel pitch, um mercado em crescimento avaliado em US$ 1,6 bilhões. “Temos muitos motivos para comemorar e para continuar investindo em tecnologia, inovação e profissionais qualificados, já que o mercado audiovisual cresceu 47% no último ano. Conquistamos a liderança em todos os tamanhos de pixel e de produtos indoor e outdoor, cobrindo uma ampla gama de aplicações em mercados verticais”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina, subsidiária da marca instalada em Curitiba desde 2014.

Para consolidar a liderança mundial, a empresa investe pesado no desenvolvimento de soluções cada vez mais avançadas. Recentemente foram lançados os sistemas Leyard DirectLight e o LED Video Wall System, com processamento de vídeo avançado, gestão inteligente e software de controle para a premiada linha ultra-fine pitch de LED.

Outras novidades são o Clarity Matrix G3 LCD Video Wall System, que se trata do LCD com a borda mais fina do mercado; o Leyard TVF Series, uma família de LED’s de fine pitch com a praticidade da manutenção frontal e design empilhável, que elimina o cabeamento gabinete a gabinete; e a série Leyard VersaLight, que introduziu uma família versátil de displays de LED modulares disponíveis em pixel pitches que variam de 2.5 a 8 milímetros, projetado com flexibilidade para suportar uma ampla gama de aplicações indoor e outdoor.

“Estamos extremamente orgulhosos de liderar a indústria global de telas de LED e de continuar a construir sucesso a partir dessa jornada incrível da empresa até aqui”, disse Zach Zhang, CEO da Leyard International.

Duty Free Americas (DFA) do Aeroporto de Congonhas recebe painel de led da Leyard

Em junho a rede internacional Duty Free Americas (DFA) inaugurou em sua loja do Aeroporto de São Paulo/Congonhas um painel da Leyard com 1,68m de altura e 1,80m de largura. Trata-se de uma tecnologia de 1.5mm, o que proporciona mais resolução para esse tamanho de tela.

A DFA é uma das empresas mais importantes do segmento de travel retail, presente em mais de 180 países comercializando perfumes, cosméticos, roupas, bebidas e outros artigos de luxo. Agora, as 20 milhões de pessoas que circulam anualmente pelo Aeroporto de Congonhas poderão conferir de perto a tecnologia da Leyard.

O painel instalado substitui o backlight da loja e gera um impacto maior em quem transita pelo local, principalmente aqueles que circulam pelo saguão principal do aeroporto.

“É tecnologia de ponta, de altíssima resolução, já disponível para o varejo. A ativação das marcas presentes na DFA agora é muito maior e a possibilidade de conversão em vendas é altíssima”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina. Para conhecer os cases de sucesso da Leyard e suas supertelas, acesse www.leyard.com.br

Leyard lança tela LCD com tecnologia inédita no mercado

O Digital Shelf reproduz as imagens sem estar conectado ao computador

Esta semana a Leyard apresenta ao mercado um produto inédito e revolucionário: o Digital Shelf. Trata-se de uma tela altamente tecnológica em LCD, de 23 polegadas e com apenas 1,8 cm de profundidade.

O grande diferencial do Digital Shelf é a interface inteligente, com comunicação via USB, além de memória SD e wifi. Ou seja, o display reproduz as imagens sem a necessidade de estar conectado ao computador.

A alta resolução é outro ponto forte do produto (1.920 x 158 pixel), compatível com os principais formatos de imagem, seja ela estática (jpg, bmp, png) ou vídeo (mpg, mpeg e mp4). A memória interna também surpreende, com oito gigas.

“O Digital Shelf é ideal para o varejo, pois por meio dele o lojista pode comunicar promoções em tempo real e melhorar a experiência do cliente. A resolução é infinitamente superior a qualquer outro produto do mercado destinado a isso”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

Para saber mais sobre o Digital Shelf, entre em contato com nossos escritórios: www.leyard.com.br/contato.

Grupo Boticário investe em soluções de led para o varejo

Já são duas lojas Eudora equipadas com a novidade, em Curitiba e em Belo Horizonte

A Eudora, unidade de negócio do Grupo Boticário, vem apostando em um novo formato de comunicação visual. Após o sucesso do uso do led na loja do Shopping Cidade de Belo Horizonte, no último mês a marca inaugurou mais uma unidade equipada com essa tecnologia, agora no Shopping Palladium, em Curitiba. A inauguração teve a presença de Arthur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, prestigiando o novo formato de comunicação.

A loja curitibana estreou um painel e duas testeiras de led da Leyard para comunicar aos clientes as novidades em cosméticos disponíveis para venda. A equipe da Eudora selecionou um painel de led vertical com resolução de 384 x 768 pixels, além de testeiras de dois a três gabinetes, com 384 x 192 pixels e 576 x 192 pixels, respectivamente.

“Trabalhar em parceria com o Grupo Boticário é uma honra. Saber que os clientes de um grupo com esta tradição agora poderão ver a tecnologia Leyard de perto nos enche de orgulho”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

O uso de soluções em led no varejo são uma tendência. Recentemente a A Recco Lingerie, uma das mais importantes marcas do seu segmento no Brasil, também aderiu ao digital branding e instalou um painel de led na vitrine de sua loja no Park Shopping Barigui, em Curitiba.

O equipamento foi estrategicamente instalado, de frente para uma das escadas rolantes do shopping center, fazendo com que os clientes possam localizar rapidamente a loja e os produtos que ela coloca em destaque no painel.

“A questão da instalação estratégica também é muito importante. E isso só é possível a partir de projetos personalizados, que nos permitem montar um equipamento no tamanho e posição desejada pelo cliente. A Leyard trabalha com gabinetes modulares, o que permite projetos altamente diferenciados”, destaca Custódio.

Além da qualidade de imagem e da possibilidade de customização do projeto, o led tem alta durabilidade. São em média 100 mil horas de funcionamento. E, quando necessário, é possível fazer reparos (como a reposição de um único led) sem comprometer o restante o painel. Para saber mais sobre o case da Recco, clique aqui.

Conheça outros projetos desenvolvidos pela Leyard para empresas do mundo inteiro: http://www.leyard.com.br/projetos-para-paineis-de-led