9 motivos para sua igreja ter um painel de Led

As igrejas, templos e locais de culto em geral buscam uma maior conexão com seus fiéis investindo em tecnologia. Ter uma boa infraestrutura de áudio e vídeo é essencial para comunicar sua mensagem. São inúmeros os casos de igrejas e templos que relatam sucesso no uso de painéis de led, pois a qualidade da comunicação resulta em laços mais estreitos com os frequentadores.

A Leyard selecionou nove motivos para seu templo ou igreja investir em um painel, confira:

1. Praticidade

Painéis de led facilitam a comunicação e podem ser utilizados em outros momentos além dos cultos – como para quadro de avisos, por exemplo. A divulgação de eventos, campanhas de angariação de fundos e horários de serviço ficam muito mais organizadas.

2. Redução de custos

Para instituições sem fins lucrativos, a sinalização digital é extremamente atraente porque reduz os custos de fotocópias e impressões. Uma fotocopiadora ou impressora alugada ou mesmo comprada, gera custos adicionais como taxas de manutenção, substituição de toner, tinta e papel. Com o painel de led, os custos recorrentes são reduzidos e você pode atualizar seu conteúdo sem os valores adicionais de um equipamento tradicional.

3. Geração de receita

A instalação de um painel de led pode gerar uma movimentação positiva, atraindo inclusive o interesse de empresas locais. Isto pode gerar receita por meio de anúncios ou parcerias, gerando uma renda extra para investir em outros itens necessários para a sua igreja.

4. Disseminação da mensagem

Um painel de led otimiza a mensagem que a instituição busca transmitir. Espalhar a palavra por meio de um painel poderá inspirar os atuais frequentadores e ainda conquistar fiéis mais jovens e que gostam de tecnologia.

5. Atrair a atenção de todos

Atrair a curiosidade e despertar o interesse é mais um dos pontos positivos de um painel de led. É uma nova forma de se apresentar à comunidade, muito mais moderna e conectada ao mundo atual.

6. Agilidade

Com certeza a sua igreja promove vários eventos e muitas vezes funciona como centro comunitário. Com tantas atividades semanais, o painel de LED é uma ferramenta rápida de informar todo o cronograma de maneira direta e focada.

7. Manter as coisas em dia

Informações desatualizadas tendem a ocupar o quadro de avisos tradicional, o que causa confusão e cria uma desconexão com a comunidade. Um painel de led resolve perfeitamente este problema, já que a atualização pode ser feita em tempo real, sem custos extras.

8. Sustentabilidade

Folhetos, boletins semanais, boletins informativos, entre outros, consomem muito papel. Esta é mais uma vantagem dos painéis de led, a sustentabilidade. Não há desperdício de papel e a probabilidade de o aviso ser realmente lido é maior.

9. Multiuso

Exibir letras de música, vídeos motivacionais, oportunidades de voluntariado, promover eventos, lançar campanhas, a sinalização pelo painel é extremamente versátil. São inúmeras as possibilidades!

Leyard inaugura o maior painel de LED da América Latina no SPORTV

Tela de 33m² está no novo estúdio do canal de esportes da Globosat

A Leyard, empresa líder mundial em painéis de LED, inaugurou no início de fevereiro o maior painel de LED da América Latina nos estúdios do canal de esportes SPORTV, do Grupo Globo/Globosat.

A estreia aconteceu na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na Coréia do Sul, com transmissão ao vivo pelo SPORTV. A tela maior possui 9,72 x 3,40 metros, com resolução de 6146 x 2160. Uma segunda tela com 5,47 x 1,70 m e resolução de 3456 x 1080 também foi instalada, ambas com 1.5 mm de pixel pitch.

“O painel que opera no estúdio do SPORTV é o mais avançado do país em tecnologia, tanto em conceito como em operação, e será a base para a cobertura dos principais eventos esportivos do canal. Foi um projeto ousado, que contou com o respaldo de todo o nosso time de tecnologia, resultando em um painel que realmente impressiona”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.

Entre as grandes novidades do maior painel de LED da América Latina estão os gabinetes de LED compactos e fáceis de manusear, que proporcionam o ajuste exato em qualquer tamanho ou configuração, inclusive em instalações côncavas. Os gabinetes foram projetados para um formato de 16:9 e os painéis se adaptam aos conteúdos e fontes full HD e 4K. A série Leyard TVF proporciona uma imagem nítida, com visualização do tom mais profundo de preto, e os amplos ângulos de visão permitem excelente uniformidade, em cor e em brilho, mesmo nas maiores aplicações. “Apresentamos neste painel uma tecnologia ideal para estúdios de TV, com telas sem coolers e silenciosas, perfeitas para ambientes que exigem baixo ruído”, acrescenta Orlando. O painel praticamente não conta com cabos traseiros, o que facilitou a instalação, as telas possuem redundância de sinal e de energia, tornando-as de fato um produto confiável para uso em emissoras de TV e programas ao vivo. O acesso frontal do equipamento também foi um fator determinante para a escolha, eliminando a necessidade de um espaço traseiro mínimo.

A busca por inovação foi o motivador da criação do novo estúdio. É um ano importante para o esporte, como os jogos de inverno e Copa do Mundo, e uma estrutura desse porte reforça o posicionamento da Globosat de sempre inovar e buscar as melhores soluções de comunicação.

O investimento do Grupo Globo/Globosat para garantir aos telespectadores a melhor qualidade de imagem e conteúdo foi inédito. A emissora construiu um estúdio com 8 metros de pé direito e em um formato inovador, sem bastidores. Desta forma o telespectador tem uma visão 360º de todo o espaço. O investimento da Globosat também incluiu quatro câmeras robô de alta tecnologia, com operação remota, para cobrir os 175m² de todo o estúdio, que é dividido em dois andares.

Leyard apresenta as últimas novidades em painéis de LED na InfoComm 2018

Evento acontece até o dia 8 de junho em Las Vegas. Até 8 de junho Las Vegas é o centro do mundo no segmento de tecnologia em vídeo e áudio, pois sedia a InfoComm, uma das maiores feiras desse mercado. A Leyard está presente com um stand equipado com as últimas novidades em painéis de LED e processamento de imagens.

Entre as novidades apresentadas está o sistema de video wall Leyard DirectLight X LED e o Video wall LCD Clarity Matrix G3. “Essas soluções incorporam os mais recentes padrões de vídeo 4K, processamento de vídeo avançado e controle via web, resultando em painéis dinâmicos, com várias fontes de imagem e prontos para uso”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

“As principais soluções de LED e video wall LCD simplificam ainda mais a instalação e o gerenciamento de imagens, com o novo Leyard WallDirector, uma interface poderosa, baseada na web e que simplifica a configuração, operação e monitoramento do video wall. Ambas as soluções também vêm com o Leyard WallSync, um conjunto que facilita a reprodução de vídeo com sincronização perfeita”, detalha Custódio.

“Estamos entusiasmados em apresentar nossa ampla gama de novas soluções de video wall na InfoComm 2018” diz Steve Seminario, vice-presidente de marketing de produto da Leyard. “Os clientes podem visualizar os produtos recém-anunciados, como o Leyard DirectLight X e também várias novas tecnologias”.
Conheça algumas das novidades apresentadas pela Leyard em seu mais recente portfolio de painéis de LED:

– Leyard DirectLight X 0.7: o menor pixel pitch da indústria, com imagens de alta resolução e resolução 4K e 8K em espaços menores.

– Série Leyard TWS: painéis de LED ultrafinos e versáteis, disponíveis em 0.9, 1.2, 1.5 e 1.8 milímetros. A Série Leyard TWS possui gabinetes com 27 polegadas na diagonal e um design all-in-one para atender a uma ampla gama de ambientes. É leve, fácil de manusear, ideal para aplicações tradicionais, suspensas ou curvadas.

– Série Leyard TVF: um video wall de LED disponível em 1.5, 1.8 e 2.5 milímetros. Perfil slim com gabinete de 27 polegadas, a série apresenta capacidade de manutenção frontal e um design inovador e empilhável, eliminando o cabeamento de gabinete a gabinete e reduzindo a complexidade da instalação e do alinhamento vertical.

– Leyard LED MultiTouch: é o primeiro painel da indústria interativa completamente sem emenda. Disponível em 0.7, 0.9 e 1.2 milímetros, oferece uma suavidade e uma resistência com superfície touch e desempenho visual inacreditável.

– Leyard VersaLight Series: altamente versátil, pode transformar até mesmo os ambientes mais desafiadores em painéis de LED inspiradores. Com pixel pitch variando entre 2.5 e 8 milímetros, esta linha modular oferece uma qualidade de imagem impressionante.

– Leyard CarbonLight CLI Series: uma linha de painel de LED leve e flexível, ideal para locação em ambientes fechados, shows, eventos. A série CarbonLight CLI foi expandida para incluir uma opção de pixel pitch de 1.9 milímetros estendendo os modelos existentes de 2.6, 3.9 e 5.2mm. Além disso, a série agora oferece manutenção frontal mais fácil e rápida.

Para mais informações: WWW.leyard.com.br

Telas interativas transformam o aprendizado nas escolas mais modernas do mundo

Um dos métodos mais utilizados pelas escolas e universidades de ponta de todo o mundo é o ensino por meio de telas touch LCD. Nessas telas é possível desenhar, adicionar detalhes ou anotações, ampliar ou mover imagens, navegar na web, usar aplicativos, entre outras funções. Não só para escolas as telas são eficientes, mas também para empresas, hospitais e até órgãos públicos que necessitam de uma comunicação otimizada.

“As telas touch LCD de grande formato são essencialmente quadros interativos grandes e fazem parte de espaços voltados à tecnologia e ao futuro. Em salas de aula, auditórios ou ambientes em que a interação é necessária, as telas touch LCD transformam a forma como as informações e ideias são apresentadas”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

As telas touch disponíveis no mercado diferem nas suas capacidades de resolução e toque. As telas interativas LCD da Leyard, líder do setor em tecnologia de telas sensíveis ao toque, de grande formato, possuem excepcional qualidade de imagem e recursos multitoque para aplicativos.

Os monitores LCD de grande formato da Leyard incluem a série UltraRes Touch 4K, a série QE, a série EP e a série PS. Os modelos variam em tamanho, preço, funcionalidade e recursos e cada uma é projetada com diferentes configurações que complementam as mais diversas necessidades de desempenho e usabilidade.

“São telas com resolução Ultra HD, desempenho e compatibilidade de vídeo 4K, com flexibilidade de utilização em paisagem e retrato e 24/7 para operação ininterrupta. Além disso, têm a fonte de alimentação silenciosa e com redundância de energia”, detalha Custodio. As telas também possuem processamento Planar MediaPlex Plus para visualização simultânea de várias fontes em diversos layouts e a tecnologia Ruggedness e Optics (ERO) estendidos, com uma frente de vidro opticamente ligada para maior proteção e clareza de imagem. O resultado é uma tela com qualidade excepcional. Para saber mais acesse www.leyard.com.br

Você sabe o que é pixel pitch?

Você com certeza já ouviu falar em pixel pitch, mas você sabe o que é isso? O pixel pitch descreve a densidade dos pixels em um display de LED e está diretamente relacionado com a resolução. A nomenclatura utilizada para esta medida pode ser o “pitch” ou simplesmente a letra “P” (P2, P5, P10 etc). Ela define a distância em milímetros do centro de um pixel até o centro do pixel adjacente. Portanto, um pixel pitch menor significa que há menos espaço vazio entre os pixels, o que equivale a maior densidade de pixels e melhor resolução de tela.

“O pixel pitch é importante porque influencia a distância de visualização ideal de um painel de LED. Uma imagem permite bordas mais suaves e detalhes mais finos com valores mais baixos de densidade de pixels. Isso permite que o espectador fique mais próximo da tela e desfrute de uma imagem nítida”, explica Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

Ao determinar a distância de visualização e o espaçamento de pixels, a regra geral é que um espaçamento de pixel menor permite uma distância de visualização mais próxima. Por outro lado, um maior espaçamento de pixel aumenta a distância mínima de visualização. Portanto, uma tela de 1,2 mm terá uma resolução significativamente maior e uma distância de visualização ideal mais próxima que a de 16 mm.

Embora a maior densidade de pixels ofereça melhor qualidade visual, ela não é a opção ideal para todas as situações. A densidade adicional de pixels destina-se a uma distância de visualização mais próxima. “Uma distância de visualização maior, a maior densidade de pixels perde suas vantagens visuais e simplesmente aumenta o custo da exibição”, detalha Custodio.

Pixel pitch e suas aplicações
O menor tamanho de pixel definitivamente oferece maior resolução, mas é mais caro. Os consumidores podem obter o melhor custo-benefício para sua tela de LED determinando a melhor distância de visualização. A distância de visualização ideal é o ponto em que a fidelidade da imagem é mantida, mas se o observador se aproxima muito a qualidade da imagem diminui ou a tela aparece pixelada.

Por exemplo, um monitor com a função touch precisará de uma baixa densidade de pixels para produzir imagens nítidas para o público. Mas uma tela de LED mais distante dos espectadores, como a pendurada em uma arena, poderia sair com um pixel pitch maior. A resposta mais rápida é que um tamanho menor de pixels sempre lhe dará uma imagem de melhor qualidade, mas o investimento não será o ideal se a tela não for vista de uma distância suficientemente próxima.

A indústria adota duas metodologias para determinar a distância de visualização aceitável:

• Distância da Acuidade Visual: também conhecida como distância da retina, é um cálculo formulado da distância que uma pessoa com visão 20/20 deve afastar de uma tela de LED para ver uma imagem coerente que não esteja pixelada. O cálculo é: pixel pitch x 3,44 = acuidade visual em metros.

• A Distância de Visão Média e Confortável: é uma estimativa do que seria uma distância de visualização confortável para a maioria das pessoas. Essa é uma estimativa subjetiva e levará em conta variáveis como a visão dos olhos de uma pessoa, a resolução do conteúdo e o tipo de conteúdo.

Apesar das metodologias serem úteis, a distância de visualização de uma tela é basicamente o que o proprietário da tela acha confortável. Na tabela abaixo você encontra algumas medidas de visualização que podem ajudar na seleção do painel de LED:

Confira o passo a passo para montar a sala de reuniões ideal

Um dos ambientes mais importantes de uma empresa é a sala de reuniões, local onde são desenvolvidos projetos, fechados negócios e onde grandes ideias podem surgir. Com um layout bem projetado, a sala de reuniões pode contribuir para melhorar a performance dos colaboradores e clientes. Uma sala bem configurada também pode reduzir os custos com viagens porque torna a intereção entre as equipes de diferentes localidades mais ágil e eficiente.
Alguns itens são determinantes para criar a sala ideal: o arranjo das mesas e cadeiras, monitores de vídeo com alta qualidade, fontes de energia visíveis, iluminação e acústica adequada, móveis ergonômicos, decoração e móveis sintonizados com a imagem que a empresa transmite.

Confira abaixo o passo a passo para montar a sala de reuniões ideal para o seu negócio:

1 – A disposição dos móveis
A forma como estão dispostas as cadeiras e mesas ajudam a direcionar a atenção do público, sempre considerando a quantidade de pessoas. Basicamente são quatro os formatos:
– Estilo clássico de sala de reuniões: uma única mesa no meio da sala com os participantes sentados em todos os lados. Essa configuração é adequada para sessões interativas que exigem espaço de trabalho e uma linha visual clara entre os participantes.

– Forma em U: mesas em U, com cadeiras colocadas do lado de fora da mesa, são ideais para um público de no máximo 25 pessoas. É ideal para grupos de discussão com um apresentador e uma apresentação em vídeo.

– Estilo sala de aula: quando os participantes estiverem trabalhando em laptops ou tomando notas, uma configuração de sala de aula é mais adequada. Este modelo facilita o diálogo entre o apresentador e o público.

– Estilo teatro: essa configuração consiste em alinhar cadeiras em fileiras de frente para a sala sem mesas. Os participantes geralmente não precisam interagir ou fazer anotações.

– Estilo banquete: eventos com refeições funcionam melhor com uma configuração em linhas de tabelas paralelas entre si e perpendiculares à parte frontal da sala. Desta forma, os participantes podem facilmente ver e ouvir as informações apresentadas.

2 – Atenção aos displays de vídeo
Uma boa qualidade de vídeo é um requisito essencial na maioria dos espaços de reunião. O tamanho da tela é uma das primeiras decisões a serem tomadas, pois um monitor LCD de grande formato pode comunicar informações de forma eficaz e melhorar o ambiente de uma pequena sala de conferências. As telas de LED ou video walls de LCD, por sua vez, podem ser uma ótima solução, proporcionando imagens perfeitas e de alta qualidade com ótima aparência em qualquer lugar.

Leve sempre em consideração estes itens para montar a sala de reunião ideal: clareza de imagem, modelos touch para interações, disponibilidade de aplicativos para praticamente qualquer necessidade de apresentação, alta durabilidade, gerenciamento inteligente de energia que garante operação contínua e um design que permita a instalação, manutenção e monitoramento simples. A Leyard oferece uma série de modelos que incorporam essas características.

3 – A fonte de energia
A fonte de alimentação é essencial para uma sala de reunião perfeita. Os modelos da Leyard estão disponíveis com redundâncias de energia, o que contribui para garantir a operação contínua. Além disso, muitos modelos são projetados com controle térmico, permitindo operação ultra silenciosa sem ventiladores ou ventoinhas.

O Clarity Matrix G3 da Leyard conta com o recurso Remote Power Supply (RPS). O RPS possui n + 1 fontes de alimentação redundantes hot-swap, circuitos redundantes de entrada, temperatura de operação minimizada e recursos de monitoramento de status. Outro ponto importante para a sala são as tomadas, que devem ser abundantes, para que todos os freqüentadores do espaço tenham acesso.

Se quiser saber mais detalhes de como montar sua sala ideal entre em contato com a equipe da Leyard: http://www.leyard.com.br/contato/

Leyard na TecnoMultimídia, a principal feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas integrados

Nos dias 22, 23 e 24 de maio acontece em São Paulo (SP) a quinta edição da TecnoMultimídia InfoComm Brasil, principal feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados.

A Leyard Brasil & América Latina foi convidada para apresentar ao público as últimas novidades em painéis de LED, em um stand com as séries TWS 1.5mm, Carbonlight Cli 3.9mm, TWA 1.2 e TVH. Estarão lá, ainda, as séries Ultrares 98” Touch e Ep 65”.

A edição 2018 da TecnoMultimídia InfoComm vai reunir 150 expositores da América Latina e espera mais de 15 mil pessoas durante os três dias de feira.

Serviço
Data: 22 a 24 de maio de 2018
Hora: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo (Centro de Exposições Imigrantes). Pavilhão 4.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5.
http://www.tecnomultimidia.com.br

6 dicas para obter resultados reais com mídia Out Of Home

Seja em outdoors, quiosques, vitrines ou fundos de caixa, iniciar um projeto de digital signage pode parecer algo muito complexo, principalmente para quem está estreando nesse tipo de estratégia. De fato, é uma questão que envolve muitos fatores e, por isso, a decisão raramente acontece no curto prazo.

A mídia out of home (OOH) envolve investimentos com potencial para trazer um grande retorno(ROI), mas que exigem alguns cuidados. Antes de iniciar esse projeto em todos os seus detalhes é importante se informar. Seguem abaixo alguns pontos muito importantes a considerar:

1) Custo
Com o desenvolvimento e aperfeiçoamento das tecnologias, os custos para realização de mídia OOH estão caindo. Cada vez mais se vê aplicações gerando grandes resultados em todos os segmentos e negócios, independentemente dos objetivos – tanto para retenção de clientes (mostrando vantagens e promoções) quanto para novos clientes (encantando e mostrando os produtos e suas possibilidades de uso).

2) Fornecedores
Procure os principais fornecedores do mercado. Aqueles que possuem estrutura e capacidade para entregar o projeto com segurança e confiabilidade. E, geral, os fornecedores mais confiáveis não são aqueles que “empurram” os painéis mais caros ou os que estão “encalhados” no estoque. Eles entendem a necessidade e orçamento para o projeto e vão atuar efetivamente para o sucesso da ação. E, claro, sempre pensando na melhor tecnologia e atualizados quanto as inovações e custos de manutenção e consumo do produto.

3)Logística, instalação e manutenção
O pacote básico para iniciar um projeto é a tela, o media player, a controladora e uma estrutura para fixar, sustentar e proteger toda a instalação. Um projeto consistente de digital signage requer um fornecedor com experiência no mercado e que esteja preparado tanto para instalações menores tanto quanto para projetos maiores. É importante escolher um fornecedor com capacidade para escalar o projeto à medida que ele vai rendendo resultados.

Fornecedores com este potencial passam mais segurança, pois têm estrutura para entregar a solução completa e podem atender possíveis necessidades de manutenção e reparos de forma rápida e eficiente.

Procure saber a história de seu fornecedor e a origem dos painéis, das peças de reposição. Observe não apenas seus casos de sucesso, mas como ele lidou com situações críticas que eventualmente ocorreram durante a operação dos painéis.

4) Impacto visual
Obviamente você vai querer que sua mídia digital reflita sua identidade visual e comunicação. Tanto o painel como o conteúdo que será exibido podem impactar no resultado final do investimento. É importante considerar estruturas com cores e diferentes formato, que se encaixem a sua linguagem. Lembre-se: não é só o conteúdo que o cliente está vendo, é a tela inteira.

A agilidade para mostrar seu conteúdo têm uma força muito grande no impacto de seus negócios. Esse é o ponto forte das mídias digitais outdoor. E podemos inclusive com medições dos resultados entender qual o melhor conteúdo para poder escalar em uma comunicação mais global de toda a empresa.

Além de tudo isso, associar o seu negócio ao mercado de digital signage ajuda a construir uma imagem de inovação, pois mostra que a empresa está conectada a novas tecnologias.

5) Crescimento
Esteja preparado para o desenvolvimento do negócio. A tecnologia de comunicação também deve estar envolvida em um bom planejamento de crescimento sustentável. Após a implantação do digital signage, seus resultados aparecerão e surgirá a necessidade de expansão ou até mesmo atualização das tecnologias. Um fornecedor que está sempre atualizado com as novas tecnologias com certeza te indicará as melhores soluções e práticas. Prevendo os próximos passos, você não precisa trocar um sistema inteiro toda vez que quiser avançar. Tampouco ter que trocar de fornecedor por um com mais robustez e capacidade de entregar e dar suporte a todas as suas necessidades. Escolha também um fornecedor que entregue painéis com tecnologia atual

6) ROI
No final, o que importa mesmo é o retorno sobre o investimento realizado. E investir em digital signage dá resultado? Sim! Os painéis proporcionam muitas oportunidades de acelerar seu negócio e faturamento, aumentando o ticket médio, trazendo novos clientes ou mesmo vendendo o espaço para terceiros que podem também se beneficiar com a mídia.

É bem comum que o retorno sobre o investimento apareça a partir de um período entre 12 e 18 meses. E tudo que se faz digitalmente pode ser analisado e medido, o que torna ainda mais fácil e preciso o monitoramento. É possível, por exemplo, identificar clientes que entram na loja e que já se engajaram com a mídia ou que já compraram online.

Tudo isto ajuda a conhecer melhor a audiência e identificar o que chama mais a sua atenção. As telas de digital signage ajudam a melhorar as campanhas de marketing e comunicar de forma mais eficiente.

Leyard anuncia a aquisição da Eyevis e deve expandir sua participação no mercado europeu

A Teracue,marca adquirida pela Eyevis em 2014,também está incluída na negociação

A Leyard, líder global em visualização digital, acaba de anunciar que vai adquirir a Eyevis, fabricante líder do setor no continente europeu. Com essa decisão, a Leyard pretende ampliar seu alcance de vendas, suporte de instalação e atendimento ao cliente em toda a região da Europa, Oriente Médio e África.

A Eyevis é uma indústria alemã de sistemas de LCD de grande formato. Trata-se de um dos principais fornecedores e integradores de sistemas para aplicações profissionais em salas de controle, broadcasting e realidade virtual. As soluções Eyevis incluem monitores, controladores gráficos, software e acessórios.

A Teracue, fabricante e fornecedora de sistemas profissionais de IPTV (Internet Protocol Television), foi adquirida pela Eyevis em 2014 e está incluída na atual negociação.

“Esta aquisição demonstra nosso compromisso contínuo com a expansão e investimento da marca em todo o mundo”, conta Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil & América Latina, subsidiária sediada em Curitiba. “Além disso, aquisições como essa são ótimas oportunidades para reunirmos os pontos fortes e os recursos das empresas no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de novos mercados”, completa ele.

O diretor de tecnologia da Eyevis, Heiko Schaich, disse estar entusiasmado com a integração, com o ambiente corporativo mais amplo e com maiores possibilidades de desenvolvimento e vendas. “Isso proporcionará crescimento e trará estabilidade para nossos parceiros e clientes após os tempos árduos que a Eyevis experimentou nos últimos meses”, comentou.

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no segundo trimestre de 2018.

5 novidades da Leyard na NAB SHOW 2018

Conheça as soluções tecnológicas apresentadas na maior feira de tecnologia, mídia e entretenimento do mundo

Até o dia 12 de abril Las Vegas recebe mais uma edição da NAB Show, uma das feiras mais importantes do mundo no segmento de tecnologia, mídia e entretenimento. A Leyard não poderia ficar de fora e apresenta os últimos lançamentos em painéis de LED e video walls desenvolvidos para aplicações de broadcast e salas de controle, além de soluções inovadoras em realidade virtual e aumentada.

Mais de 100 mil visitantes devem passar pelo Las Vegas Convention Center nos quatro dias de feira. “Estar no NAB Show 2018 nos conecta ainda mais com o mercado. Nosso stand apresenta as mais recentes novidades criadas pela empresa, além de um time técnico preparado para explicar nossa tecnologia e fechar negócios por todo o mundo”, afirma Orlando Custório, CEO da Leyard América Latina.

A presença na feira proporciona vendas, networking e uma oportunidade única de aproximar clientes e futuros clientes dos produtos desenvolvidos pela empresa especialmente para broadcast. Confira alguns deles:

 

1. Telas de LED para uso com câmeras (On-Camera Seamless LED Video Walls)

A Leyard apresenta dois modelos com qualidade excepcional de imagem, confiabilidade para exibições em tempo real, além de flexibilidade para adaptação a praticamente qualquer tela de LED. O modelo Leyard® TWS Series está disponível em 0.9, 1.2, 1.5 e 1.8mm pixel pitch. Possui um gabinete de 27 polegadas com um design all-in-one, leve e fácil de manusear, sendo indicado para aplicações tanto tradicionais quanto curvas. Já o Leyard® TVF Series, é um modelo em 1.5, 1.8 e 2.5mm pixel pitch. Possui gabinete de 27 polegadas, sem cabeamento entre os gabinetes e com um alinhamento vertical muito mais simples.

 

2. Soluções de toque interativo na tela

Uma das melhores soluções para engajar a audiência são as experiências interativas ao vivo, recurso amplamente utilizado pelas redes de televisão de todo o mundo. A Leyard oferece uma ampla gama de soluções interativas de telas touch, como a Leyard LED MultiTouch, uma tela de alto desempenho com 32 pontos de contato simultâneos, disponível nas diagonais de 108, 151 e 196 polegadas.

Outra novidade é o sistema de paredes de vídeo LCD Clarity® Matrix® MultiTouch, que combina recursos de toque interativos com o LCD de borda mais fina do segmento, perfeita para proporcionar uma experiência de alto desempenho e precisão. O Clarity Matrix MultiTouch permite até 32 pontos de toque simultâneos, proporcionando a interação de vários usuários ao mesmo tempo.

Disponível em tamanhos de 46 e 55 polegadas, as telas podem ser colocadas lado a lado para formar um painel de video wall de até 350 polegadas. Outras opções também são monitores LCD multitouch de grande formato, que combinam uma incrível nitidez de imagem full HD ou 4K com tecnologia avançada de tela sensível ao toque.

 

3. Bordas ultrafinas

Para emissoras que buscam video walls de alta resolução, a Leyard oferece o sistema LCD Clarity® Matrix® G3, conhecido por sera tela LCD com borda mais fina do segmento, com largura de apenas 1,7 milímetros. O Clarity Matrix G3 conta com processamento de vídeo, instalação, gerenciamento e eletrônica off-board.

 

4. Estúdios virtuais

O Leyard® Reality Solutions ™ é uma solução para transmissões de realidade virtual de alto desempenho. Altamente personalizada, ela começa com um sistema de captura de movimento de precisão OptiTrack® e uma câmera de rastreamento. A configuração é acompanhada por um conjunto de softwares e serviços para simulação 3D, posicionamento e rastreamento espacial, sistema de 3D multicanal e renderização em tempo real. A Leyard Reality Solutions permite ainda a criação de conjuntos virtuais que oferecem o realismo e a profundidade das imagens ao vivo, sem as limitações do fundo verde.

 

5. Produção, Pós-Produção e Salas de Controle

Para aplicações de produção, pós-produção e sala de controle, a Leyard apresenta na NAB Show 2018 monitores LCD 4K de grande formato. Variando em tamanho de 43 a 98 polegadas – e com opções de multitouch esses monitores são ideais para todos os estágios da produção de vídeo. As telas LCD Leyard 4K também são adequadas para salas de controle de transmissão, monitorando um alto volume de conteúdo ao vivo e em tempo real, permitindo que os operadores tenham agilidade nos procedimentos e resoluções, colaborando para a qualidade e precisão das transmissões ao vivo.

Para mais informações sobre estas novidades, acesse www.leyard.com.br