Lojas físicas da Gucci: Interatividade e experiência do cliente

A Gucci iniciou este projeto com a Leyard como parte de seu compromisso de aprimorar a experiência da marca em todos os pontos de contato do cliente. É uma iniciativa que ressalta a crença da empresa na crescente importância de criar experiências de branding altamente impactantes e compartilháveis ​​em todas as plataformas, aproveitando os rápidos avanços da tecnologia de digital signage e criando um nível de engajamento sem precedentes. “Nós chamamos de Gucci Immersive Retail Experience”, diz Robert Triefus, diretor de marketing da Gucci.

A Gucci queria uma solução que proporcionasse o maior retorno do investimento possível. Para iniciar o projeto, foi escolhido o Clarity Matrix com operação sem cooler e eletrônica off-board. Este design permite que os componentes que mais produzem calor estejam localizados longe do vídeo. Como resultado, os video walls não geram ruídos e podem proporcionar uma vida útil operacional de 50.000 horas, mesmo com uso 24×7.

A capacidade da Clarity Matrix de ser instalada muito próxima da parede com o exclusivo sistema de montagem Planar EasyAxis ™ com ajuste de 6 eixos permite um alinhamento preciso. Além disso, o design leve dos módulos LCD Clarity Matrix proporcionam uma instalação mais simples. A Gucci também escolheu o recurso ERO™ da Planar (Extended Ruggedness and Optics) para assegurar ainda mais a confiabilidade e durabilidade em ambientes de alto tráfego sem prejudicar a imagem.

Como é o projeto de experiencia imersiva nas principais lojas físicas da Gucci

A Leyard possui atuação no mundo inteiro e as grandes marcas de varejo confiam e utilizam os nossos produtos em seus projetos de digital signage e na interação nos ambientes das lojas físicas para melhorar ainda mais as experiencias em todos os pontos de contato da marca. Como parte de um programa para aprimorar a experiência do cliente no varejo e fortalecer ainda mais a marca, as telas de video wall da Leyard foram instaladas nas lojas principais da Gucci ao redor do mundo entre elas Milano Montenapoleone, Saint Tropez, Hong Kong, New York Macy’s e Shopping Dubai. As telas LCD além de ultrafinas e eficientes em termos de consumo de energia possuem bordas tão finas que são praticamente imperceptíveis entre as telas.Outra grande funcionalidade que trouxe um grande diferencial foi a função touch que permitiu a interatividade com o conteúdo, que vinha a acrescentar ainda mais na filosofia da Gucci em criar interações impactantes e compartilháveis em todos os pontos de contato e canais da marca.

Início do projeto

A loja de Milão foi escolhida para o piloto do projeto. Os modelos Clarity foram escolhidos porque possuíam todas as características para o projeto: Grande qualidade de imagem suportando formatos 4K, bordas muito finas, a função touch, pouco espaço necessário para a instalação o que proporciona reduzir o espaço utilizado na loja e a possibilidade de montar todo o controle e fontes de forma remota para facilitar a manutenção e setup.

Interatividade e tecnologia

Além de desfiles e eventos da marca as telas exibem os produtos expostos nas lojas. Sensores estrategicamente instalados pela loja fazem com que o conteúdo se modifique em tempo real de acordo com a movimentação dos clientes. As telas com função touch também permitem a interação com o conteúdo tanto pelos vendedores quanto pelos clientes que estão nas lojas. A Gucci entende este tipo de interatividade como o futuro do varejo. A interação nas lojas físicas expande a experiência já existente online e permite uma integração entre todos os pontos de contato.

Facilidade de ajustes instalação e manutenção.

Ocupando um espaço de até 10 cm de profundidade, o sistema exclusivo de montagem off board ainda deixa todos os controles e fontes separados das telas reduzindo o calor no local da instalação o que proporciona ainda mais durabilidade das telas e uma manutenção mais fácil sem ter que atrapalhar o funcionamento das lojas. Além disso, possui ajustes em 6 eixos garantindo um ajuste fino perfeito para que não haja nenhum espaço entre as telas. Todos os nossos monitores de vídeo wall também possuem a opção do recurso ERO, uma proteção da função touch para garantir a durabilidade da tela por mais tempo sem prejudicar a experiência de toque e reduzir ainda mais a reflexão das telas aumentando os ângulos de visão e melhorando o contraste em até 300%.

Veja as opções que a Leyard possui desenhadas para a experiência de Retail:

Clarity Matrix MultiTouch – Video wall de LCD interativa

Série Planar Simplicity

SÉRIE LEYARD VVm

Leyard e Planar abrem Showroom em Barcelona

Leyard & Planar, líderes mundiais em painéis de LED e LCD, abriram um novo showroom em Barcelona, Espanha, e uma nova fabrica na Eslováquia.

Com a da aquisição da Planar no final de 2015 pela Leyard, foi possível expandir a capacidade de produção e atendimento e é a única fábrica capaz de aproveitar a tecnologia LED e LCD em uma extensa gama de produtos. Líder mundial em painéis de LED de small pixel pitch, a Leyard e Planar estão trazendo mais produtos para parceiros e clientes na Europa, Oriente Médio e África com a abertura do novo showroom em Barcelona. “A Europa é um mercado crítico para nós e as novas instalações trarão o que há de mais atual no mercado de LED e LCD nos permitindo ampliar o alcance dos painéis de LED de alta qualidade em uma região chave do mundo “, disse Marco Bruines, CEO da Leyard Europe. O novo showroom em Barcelona possui mais de 500 metros quadrados projetados para apresentar os últimos lançamentos de produtos Leyard e Planar. O showroom possui áreas de demonstração que permitem aos visitantes ver os painéis de LED em soluções inovadoras e premiadas. O espaço é perfeito para treinamentos de vendas, eventos e reuniões de clientes. O novo o showroom também servirá como espaço de trabalho para a equipe de vendas e marketing na Europa.

Nova Fábrica

A nova fábrica de 3.000 metros quadrados perto de Prešov, na Eslováquia, permite que a Leyard e Planar atendam a crescente demanda por suas soluções de painéis de LED para clientes europeus. A nova fábrica vem para ampliar ainda mais a capacidade produtiva das instalações já existentes no Oregon, EUA e Shenzhen e Pequim na China.

Crescimento das Equipes Locais de Vendas

Leyard e Planar estão crescendo sua equipe européia de vendas para desenvolver ainda mais seus negócios com gerentes especializados em desenvolvimento para mercados de transmissão, aluguel e sala de controle. Essas novas contratações vêm sob o nome de Chris Van Elslander, vice-presidente de vendas e a criação da equipe de marketing de produtos Leyard e Planar EMEA, liderada por Christian Orcin.

Porque a Ipiranga está expandindo o projeto de painéis de LED em seus postos de gasolina

A Rede Ipiranga optou por digitalizar a comunicação na fachada de suas lojas, eliminando processos de impressão e troca de banners em lona

A Rede de Postos Ipiranga resolveu inovar na comunicação da fachada de suas lojas. A necessidade de informar periodicamente os clientes sobre promoções, atrativos e novidades da empresa se tornou maior do que permite o processo de produção, impressão e instalação de materiais como banners e outros tipos de painéis em lona. Desde 2016, faixas eletrônicas já foram instaladas em mais de 700 postos.

Inovação e segurança

Um projeto desta grandeza precisa ser muito bem estruturado e baseado em fatos concretos e robustos. Para colocar em prática esse ousado projeto, a Rede Ipiranga apostou na qualidade dos equipamentos Leyard, marca líder mundial no segmento de painéis de LED e sinalização digital. “Em 2016, nós realizamos um piloto desse projeto em 50 lojas. Em 2017, ultrapassamos a marca de mais de 700 postos e a expectativa é equipar pelo menos mais 600 ainda este ano”, conta o CEO da Leyard Brasil e América Latina, Orlando Custódio.

Agilidade e logística

Com a comunicação através dos painéis de LED, a cada nova campanha, a empresa não precisa promover o exaustivo processo de substituição de banners em cada um dos milhares de postos da rede espalhados pelo Brasil. Basta criar um conteúdo digital e, por meio de software especializado, distribuí-lo imediatamente a todos os pontos com as placas de LED ativas em suas lojas.
Um dos grandes diferenciais da comunicação digital é a possibilidade de gestão de conteúdo pelo departamento de marketing. “Aprovada uma nova campanha, basta clicar num botão e atualizar a divulgação nos painéis de toda a rede (em diversas cidades)”, explica ele. Esse processo, quando realizado de forma manual, exige que muitas empresas tenham que criar peças que sejam impressas em gráfica, depois esperar a tinta secar, despachar para suas lojas via Correios e ainda checar se foram devidamente instaladas pelos encarregados. “Isso exige tempo e alto custo!”, lembra Orlando.

Retorno do Investimento

O aumento dos resultados no resgate de pontos, trocas de óleo e vendas nas promoções dentro das lojas de conveniência com os painéis de LED no postos de gasolina são o maior respaldo para a expansão do projeto dentro da Rede Ipiranga. “Sabemos que uma mudança sempre é algo difícil de ser administrado, mas com os resultados dos painéis já instalados sendo apresentados para os franqueados, a migração para a tecnologia dos displays de LED está se tornando mais simples”, completa o executivo.

Tecnologia e design:

A equipe dos Postos Ipiranga também foi fundamental para a criação e desenvolvimento das campanhas e design das peças visuais para que as apresentações ficassem claras e a comunicação gerasse o resultado desejado. O processo de definição do produto se inicia desde a escolha do equipamento utilizado, os estudos para a definição da resolução mais adequada à mídia que será inserida no painel, até a infraestrutura que os postos possuem e a preparação da Leyard para o atendimento e suporte em qualquer posto da rede no Brasil. O modelo definido para este case foi o CV 10 mm, com de 3,84 m de largura por 0,96 m de altura por se adequar às necessidades do projeto da Ipiranga.

Para saber mais, acesse www.leyard.com.br.

Tecnologia Leyard permite displays curvos, côncavos e em 360°

Não são apenas os smartphones que impressionam consumidores dia após dia, por seus formatos cada vez mais inovadores. Investimentos em soluções tecnológicas partem de toda a indústria de visualização digital, inclusive para exibições de alta definição em grandes formatos.

A Leyard, líder global no segmento de painéis de LED, é uma das principais executoras de projetos que desafiam o padrão de formatos. Recentemente, sua subsidiária no Brasil instalou um incrível painel para as lojas Dufry em um dos aeroportos mais movimentados do Brasil, o Galeão (Antônio Carlos Jobim), no Rio de Janeiro.

Agora, os passageiros e consumidores que passam por esse hub são recepcionados com alta tecnologia, em telas com resolução 4mm e formato curvo, côncavo e de 360°, que transmitem mensagens de boas-vindas em diversos idiomas e outras informações úteis.

“A Dufry utiliza os nossos painéis de forma muito inteligente, atraindo a atenção de quem transita por ali. Ao ano, mais de 17 milhões de pessoas receberão informação de qualidade, com qualidade”, destaca Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.

Os displays utilizados são da série Leyard DirectLight, capazes de criar video walls curvas e côncavas, em cantos de 90 graus e inclinadas para frente até 10 polegadas (254 mm). Funções de bloqueio permitem instalações seguras, garantindo que os monitores nunca sejam deslocados.

A série traz quatro modelos de alta resolução, que vão de 0.9 a 1.8 mm e vêm com suporte de parede ajustável, acesso completo pela estrutura frontal, fonte de alimentação remota com redundância opcional, capacidade de hot swap e funcionalidades para reduzir o número de circuitos de alimentação necessários.

Leyard lança painel de LED com o menor pixel pitch da indústria

A marca lançou o inovador pixel pitch de 0.7 milímetros da linha DirectLight durante a Integrated Systems Europe 2018, realizada na Holanda

A Leyard, líder global em produtos de visualização, anunciou na semana passada que está expandindo sua premiada linha DirectLight LED para incluir o pixel pitch de apenas 0.7 milímetros, inédito na indústria. O anúncio aconteceu durante a feira Integrated Systems Europe 2018, realizada nos dias 6 a 9 de fevereiro, em Amsterdã, na Holanda.

O premiado sistema de vídeo wall permite instalações ultrafinas, na parede e com manutenção frontal, além de oferecer resolução e clareza líderes no setor. Também incorpora a Tecnologia Leyard DriveSense, que garante a maior densidade de pixels com maior eficiência de energia. A linha permite ainda, em espaços menores, painéis de LED de resolução de 4K e 8K com imagem perfeita e uniforme.

“Como líder de mercado na crescente indústria de LED de small pixel pitch, mantemos o padrão com avanços revolucionários e design líder da indústria”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina. “Trabalhamos para adaptar nossas telas a cada necessidade do cliente e estamos felizes por mostrar nossa tecnologia pioneira para a indústria audiovisual na ISE 2018”, completa.

Painéis para todas as necessidades

A popularidade da tecnologia de painéis de LED continua a crescer e a Leyard oferece uma gama completa de opções para atender a quase todas as necessidades do cliente. Entre as novidades apresentadas na ISE 2018 estão:

• A série Leyard VersaLight, uma família altamente versátil de painéis de LED, idealizada para o varejo, que pode transformar os ambientes mais desafiadores em vídeo walls inspiradoras. Variando de 2.5 a 8 milímetros, esta nova linha é modular, para projetos indoor e outdoor, com qualidade de imagem impressionante e excelente desempenho.

• A série Leyard TVF, uma família de painéis de LED de manutenção frontal disponível em 1.5, 1.8 e 2.5 milímetros. Possui gabinete de 27 polegadas e perfil fino, design criativo e empilhável, o que elimina o cabeamento de gabinete para gabinete e reduz a complexidade da instalação.

• O Leyard LED MultiTouch, primeiro LED interativo completamente sem emendas do mercado, está agora disponível em 0.7, 0.9 e 1.2 milímetros. A solução revoluciona a interatividade para painéis de LED de alta resolução sem as desvantagens da película de vidro, oferecendo uma superfície perfeita, lisa, leve e durável.

Os novos modelos estão disponíveis através da Leyard Brasil e América Latina, das demais subsidiárias da marca e da rede mundial de revendedores autorizados.

Digitalização na mídia out of home impulsiona campanhas de marketing ao redor do mundo

Recentemente o Blog Numooh elencou dezenas de tipos diferentes de mídias conhecidas como Out of Home (OOH), que são nada mais nada menos do que todas as mídias que atingem um consumidor enquanto ele está fora de casa. Mobiliário urbano e outdoors são algumas das mídias OOH mais lembradas, porém não são as únicas.

Dentro desse universo, há um nicho conhecido como Digital Out of Home (DOOH) que são mídias digitais instaladas em diversos espaços, como vitrines, quiosques, totens de venda, elevadores, caixas de supermercado e qualquer outro ponto que possa atingir consumidores por meio de telas de alta resolução e até interativas.

Entre as grandes vantagens da mídia OOH está a valiosa oportunidade de ser uma divulgação independente de outras informações ou marcas. Ou seja: sua mensagem é mais duradoura e sem obstruções. “Não temos a menor dúvida de que o Digital Out of Home já é um dos grandes catalisadores – tanto em agilidade quanto em alcance – de campanhas de marketing em todo o mundo”, afirma Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil e América Latina, marca líder no mercado global de visualização digital.

De acordo com o executivo, cases de sucesso acompanhados pela Leyard indicam um aumento de 45% a 60% no fluxo de serviços e produtos divulgados em DOOH. “Um exemplo de sucesso nesse mercado é da Adidas, que aumentou em 40% as vendas depois de modernizar sua loja com digital signage, incluindo uma vitrine digital”, menciona.

E a tendência de aproveitamento dessa estratégia só cresce. A Leyard instalou recentemente projetos dessa natureza para marcas como Recco, Sicredi, Postos Ipiranga, Riachuelo, entre outras. “Empresas como a Leyard já oferecem ao mercado tecnologia de ponta totalmente desenvolvida para esse tipo de divulgação. Temos displays em diferentes formatos e tamanhos, com possibilidade de interação simultânea em mais de 30 pontos da tela. É um recurso realmente incrível”.

O Blog da Mídia Digital Out of Home destaca como características marcantes da utilização de mídias digitais nos pontos comerciais o apelo visual, a atratividade, o reforço da imagem da marca e a economia com impressões e mídias tradicionais.

Eventos 2018

O próximo ano será intenso para a Leyard! Estaremos presentes nos principais eventos, feiras e exposições ao redor do mundo, apresentando toda a nossa tecnologia em telas de LED indoor e outdoor, vídeo walls e monitores de LCD, além de nossa nova divisão de realidade virtual.

Confira abaixo as datas e locais e marque na sua agenda. Em breve vamos compartilhar todos os detalhes de cada evento, com dicas para inscrições e todas as informações necessárias para a sua participação.

09 a 12 de janeiro
Las Vegas, Nevada
Consumer Techonology Association

23 a 25 de janeiro
San Antonio, Texas
DistribuTECH

28 a 29 de março
Las Vegas, Nevada
Digital Signage Expo (DSE) 2018

09 a 12 de abril
Las Vegas, Nevada
NAB 2018

06 a 08 de junho
Las Vegas, Nevada
InfoComm 2018

28 a 30 de agosto
São Paulo, São Paulo
SET Expo – Congresso e Feira de Produtos e Serviços

06 a 08 de setembro
San Diego, Califórnia
CEDIA Expo 2018

17 a 18 de outubro
New York, New York
NAB Show New York 2018

19 a 21 de outubro
Las Vegas, Nevada
Live Design International (LDI) 2018

13 a 15 de novembro
Orlando, Florida
WFX 2018

13 a 15 de novembro
Honolulu, Hawai
AFCEA TechNet Asia-Pacific 2018

Obrigado por estar com a Leyard em mais um ano.

Abraço, Leyard Team.

Conforme o seu espaço e em qualquer lugar: assim será 2018

Nesta segunda quinzena de dezembro a Leyard Brasil e América Latina já debate grandes projetos para 2018. E o que todos eles têm em comum? O fato de atenderem demandas totalmente personalizadas, conforme o espaço do cliente, em qualquer lugar que ele necessite. “É isso que fazemos e é o que queremos continuar realizando no próximo ano”, diz o CEO da empresa, Orlando Custódio.

O executivo pontua nove pilares que fizeram de 2017 um ano de muito sucesso e que continuarão guiando sua equipe no próximo ciclo. São eles: conversão, diferencial, tecnologia, qualidade, inovação, investimento, fortalecimento de marca, versatilidade e criatividade.

“Os projetos instalados pela Leyard têm uma taxa altíssima de conversão, com potencial de aumento de vendas maior que 53%”, conta ele. Custodio também destaca, como diferencial da marca, o relacionamento, a manutenção e as garantias que são oferecidos diretamente ao cliente, na região dele.

“Além disso, somos uma empresa com tradição em pesquisa, desenvolvimento e inovação”, assinala. Ele lembra, ainda, que a Leyard é reconhecida internacionalmente, tendo recebido em 2017 cerca de 10 prêmios concedidos por autoridades do segmento. Outro ponto alto é que o setor de inovação da empresa já se prepara para novos lançamentos. Investimentos em expansão também devem acontecer no próximo ano.

“Assumimos em definitivo nossa liderança global, com cobertura de atendimento em praticamente todo o mundo, em diversos segmentos econômicos, com soluções gigantes até as mais enxutas, em projetos internos e externos, públicos e particulares”, fala o CEO, lembrando que a criatividade é um dos grandes motores da Leyard. “E continuará sendo em 2018!”

Leyard encerra produção de Cubos de Retroprojeção

O Grupo Leyard, por meio da sua companhia Planar, acaba de anunciar o fim da produção dos seguintes cubos de retroprojeção: o Clarity c50HD-LED3 e c70HD-LED3; o Clarity c50RP-LED3, c67RP-LED3, c80RP-LED3; e o Clarity c50RX-LED3, c67RX-LED3.

A empresa se prepara para receber os últimos pedidos desses produtos e então planejar os materiais necessários e a fabricação dessas unidades. Os pedidos serão recebidos até 31 de dezembro de 2017 e o prazo de entrega do produto ao cliente é 31 de maio de 2018.

A Leyard e a Planar informam que sua equipe de atendimento está totalmente à disposição dos clientes para sanar dúvidas e reforçam, desde já, que serão mantidos todos os contratos e garantias envolvidos no fornecimento desses equipamentos.

O Grupo Leyard continuará oferecendo uma ampla gama de peças de reposição, bem como serviços de reparo aos equipamentos instalados. A marca planeja ter peças sobressalentes para apoiar esses produtos por um período de cinco anos a partir do fim da produção e desde já comercializará peças extras aos clientes interessados em tê-las em estoque.

Sobre os produtos encerrados

Por 20 anos, esses cubos de retroprojeção Clarity tiveram uma longa e bem sucedida história na visualização digital. Porém, outras tecnologias de exibição evoluíram. Nos últimos anos, a Leyard e Planar focaram maior esforço no desenvolvimento de painel frontal de LED. Isso significa trazer o que há de mais recente em tecnologia de exibição para criar produtos que atendem totalmente as necessidades atuais dos clientes.