The Spheres é o novo projeto da Amazon com tecnologia Leyard

Localizado em Seattle, o The Spheres reúne mais de 40 mil espécies de plantas e conecta os colaboradores e o público a uma experiência na natureza

A Amazon inaugurou em Seattle um novo projeto, o The Spheres, composto de três cúpulas gigantes que abrigam mais de 40.000 espécies de plantas de 30 países diferentes. A ideia é conectar os colaboradores à natureza, mas o sucesso foi tanto que agora a Amazon criou um centro de visitação aberto ao público e gratuito.

O The Spheres é um projeto que envolve grandes empresas e nomes da arquitetura e do design; Graham Baba Architects, designer de exposições Studio Matthews; a Belle & Wissell designer de mídia; Jill Randerson Exhibit Management; o cineasta The Radisch, co.; a construtora Dillon Works e o integrador de áudio visual Whitlock. O projeto estrutural, mecânico, elétrico, hidráulico, audiovisual e acústico leva a assinatura da Arup e o projeto de iluminação foi criado pela Niteo.

Uma das criações mais fascinantes do The Spheres é o Understory, que promove uma experiência totalmente imersiva de 360 graus, na qual os visitantes podem se aproximar e conhecer pessoalmente a ciência e a engenharia por trás do projeto. A experiência é visualizada por meio de uma grande tela de LED curva, cercada por colunas de LED. Além das telas, áreas demarcadas com uma iluminação especial e com áudio direcional oferecem descrições das plantas expostas, com uma trilha sonora criada por Jesse Solomon Clark.

“Os visitantes que chegam ao The Spheres têm uma vista panorâmica do projeto por meio dos nossos painéis de led. Instalamos uma tela gigante com seis metros de comprimento e três metros de altura, além de 11 colunas de painel de led com 1 metro de comprimento e três de altura, todas compostas por painéis CarbonLight CLA Series com pixel pitch de 1,5 mm”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

A linha CarbonLight CLA possui a tecnologia de alinhamento PrecisionArc, que permite matrizes curvadas em formações côncavas, convexas ou onduladas. A série Leyard CarbonLight CLA Series possui um gabinete de fibra de carbono fina, leve e de alta resistência em um design modular para atender as mais diversas gamas de aplicações.

A Leyard foi escolhida para o projeto Understory não apenas com base no desempenho e no design perfeito dos monitores de video wall, mas também devido ao suporte e à experiência da empresa.

Para mais informações sobre estas tendências entre em contato com a Leyard.