
TERMO DE GARANTIA
PADRÃO (BALCÃO)
PAINÉIS DE LED
TERMO DE GARANTIA PADRÃO (BALCÃO) – PAINEL DE LED
A LEYARD DO BRASIL LTDA, inscrita no CNPJ nº 20.596.494/0001-26, apresenta o seu Termo de Garantia Padrão para Painéis de LED fornecidos pela Leyard Brasil sujeitando-se aos termos e condições deste documento.
A Leyard Brasil oferece a seu usuário final, revendedor ou distribuidor autorizado («Cliente»), que tenha adquirido produtos Leyard através da Leyard Brasil ou seu distribuidor, tendo seu prazo determinado para cada linha de produto conforme tabela de garantia inserida neste termo, e iniciando-se a partir da data de emissão da nota fiscal emitida ao Cliente. A garantia padrão (balcão) limita-se a cobrir defeitos de fabricação pelo período especificado, e sob uso e manutenção normais. Esta garantia poderá ser acionada através de nossos canais oficiais de comunicação: por telefone, e-mail ou WhatsApp.
A definição de garantia ocorrerá por determinação do centro de assistência técnica da Leyard Brasil, bem como o reparo ou a substituição de qualquer componente ou produto de acordo com o processo descrito nesta garantia. As peças de reposição ou o produto podem ser novos ou recondicionados.
Processo de Abertura de Garantia:
O usuário final fará a abertura de chamado técnico através dos canais disponíveis da Leyard Brasil;
Deverá ter as seguintes informações:
-
Nota Fiscal de Compra;
-
Modelo;
-
Lote;
Se aplicável, o cliente irá:
-
Devolver apenas a peça ou o Produto com defeito à Warehouse da Leyard de Curitiba conforme orientações passadas através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Leyard Brasil;
-
Será de responsabilidade do Cliente a desinstalação e embalagem da peça ou produto bem como todas as despesas de envio, incluindo, mas não se limitando a despesas de frete, impostos, taxas e seguro;
Canais para Abertura de Chamado:
O acionamento da Garantia Padrão (balcão) LED poderá ser realizado através dos seguintes canais:
-
WhatsApp 1: +55 41 99141-6788 Segunda-feira à Sexta-feira *8:00 às 18:00 *exceto feriados*
-
WhatsApp 2: +55 41 99197-4993 Segunda-feira à Sexta-feira *8:00 às 18:00 *exceto feriados*
-
E-mail: sac.brasil@leyardgroup.com Segunda-feira à Sexta-feira *8:00 às 18:00 *exceto feriados*
Restrições de garantia:
A garantia limitada padrão (balcão) de LED não cobre as seguintes situações:
-
Produto não adquirido da Leyard Brasil ou de um distribuidor ou revendedor não autorizado da Leyard;
-
Produto que foi revendido, transferido, alugado, perdido, roubado ou descartado;
-
Produto licenciado ou emprestado para fins de avaliação, teste ou demonstração;
-
Produto no qual o número de série foi apagado, modificado ou removido;
-
Aluguel/empréstimo para produtos de substituição temporária;
-
Qualquer software de terceiros ou mau funcionamento de acessório;
-
Custos de mão de obra ou viagens para instalação, configuração, reparo, ajuste para configurações de exibição, remoção, reinstalação ou outros serviços;
-
Produto fisicamente desinstalado e movido, a menos que a Leyard Professional Services cuide da movimentação, danos, deterioração ou mau funcionamento resultante de: acidente, abuso, uso indevido, negligência, ventilação e resfriamento inadequados, ambiente adverso (por exemplo: poeira, fogo, água, raio ou outros atos da natureza, exposição à fumaça (cigarro ou outro), modificação não autorizada do produto (se aplicável, incluindo o uso de montagem não autorizada), falha em seguir as instruções fornecidas com o Produto ou operação do Produto fora das condições normais de uso sugeridas estabelecidas no Guia do Usuário;
-
Instalação, remoção, desmontagem, remontagem, atualização, reparo ou tentativa de reparo por qualquer pessoa que não seja a Leyard Brasil ou autorizado;
-
Uso de suprimentos ou peças que não atendam às especificações da Leyard Brasil;
-
Abertura do chassi por pessoal não treinado, adulteração de circuitos internos, remoção ou substituição de quaisquer componentes internos ou peças do Produto;
-
Qualquer dano ao Produto durante ou devido ao transporte;
-
Causas externas ao produto, como oscilações ou falhas na energia elétrica;
-
Defeitos causados pelo cliente, incluindo, mas não se limitando a:
-
Uso indevido ou danos a drivers, discos ou conectores, ou corrupção de software;
-
LEDs danificados resultantes de batidas na borda ou arranhões na parte frontal;
-
Falha em seguir os procedimentos de manutenção, conforme descrito no Guia do Usuário do Produto;
-
Qualquer não uniformidade causada pela operação de longo prazo do painel de LED com conteúdo estático de alto contraste;
-
Qualquer outra causa não relacionada a defeito de material ou de fabricação.
-
Outras situações mencionadas no Guia do Usuário.
Questões Diversas de Devolução:
-
Exceto por algumas exceções, a Leyard não aceitará o Produto devolvido, a menos que o número RMA emitido pela Leyard seja mostrado na parte externa da caixa;
-
Se uma peça ou Produto for devolvido e for determinado como uma unidade “No Fault Found («NFF»)” ou a peça ou Produto for devolvido e determinado como excluído desta garantia, a Leyard reserva-se o direito de faturar ao Cliente quaisquer custos incorridos pela Leyard;
-
É de responsabilidade do cliente embalar adequadamente o Produto com defeito e enviá-lo para o endereço fornecido pelo atendente do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Leyard Brasil com o número RMA/OS exibido em destaque. Se o Produto com defeito não estiver devidamente embalado e for danificado durante o transporte no seu retorno à Leyard Brasil, o cliente pode ser cobrado pelos custos de reparo, se reparável, ou pelo valor integral de um produto de substituição.
-
O tempo de entrega da remessa e a disponibilidade podem variar de acordo com a origem e o destino.
-
As peças de reposição ou o Produto assumirão o restante da garantia do Produto original ou 90 dias a partir da data de envio, o que for mais longo.
-
O cliente concorda em reter a peça ou Produto de reposição entregue pela Leyard Brasil e que a peça ou produto com defeito devolvido se tornará propriedade da Leyard Brasil.
Exclusão de outras garantias:
-
A Leyard do Brasil não oferece garantias ou condições, expressas ou implícitas, exceto as expressamente fornecidas neste documento. A Leyard do Brasil expressamente renúncia e exclui todas as outras garantias e condições, incluindo quaisquer garantias ou condições implícitas de título, não violação, comercialização ou adequação a um determinado fim
-
A Leyard Brasil não se responsabiliza por qualquer garantia verbal ou escrita feita por um funcionário da Leyard do Brasil ou Revendedor / Distribuidor Autorizado que conflite ou aumente a garantia escrita neste documento, exceto quando contratada a extensão da garantia com termo adicional (anexo).
Limitação de responsabilidade; Exclusão de danos
A responsabilidade agregada máxima da Leyard Brasil sob esta garantia está limitada a um dos seguintes recursos:
-
Substituição por um produto semelhante novo ou remodelado, ou
-
Reembolso de uma parte portada do preço que a Leyard Brasil vendeu o Produto se a substituição do produto não é comercialmente viável na única opinião da Leyard Brasil;
-
A Leyard Brasil não se responsabiliza por danos a outros imóveis ou por danos baseados em inconveniência, perda de uso do produto, perda de tempo, perda de lucros, perda de oportunidade de negócio, perda de goodwill, qualquer perda, corrupção ou mal uso de dados ou outras informações, interferência com relacionamentos comerciais ou outras perdas comerciais mesmo que a Leyard Brasil esteja ciente das possibilidades de tais danos e mesmo que um recurso não seja de seu propósito essencial. A Leyard Brasil não será responsável por qualquer tipo de danos consequenciais, incidentais, indiretos, exemplares, especiais, punitivos, lucros cessantes ou de qualquer outro tipo de reivindicação, se a reivindicação seja baseada em contrato, delito, responsabilidade do produto, negligência, responsabilidade estrita ou qualquer responsabilidade legível ou outra legalidade. A Leyard Brasil não se responsabiliza por qualquer reclamação contra o Cliente por qualquer outra parte. Nada nesta garantia limita ou exclui qualquer responsabilidade que não possa ser limitada ou excluída sob a lei aplicável.
Condições Gerais:
• Esta garantia limitada padrão (Balcão) de LED aplica-se apenas a produtos adquiridos na data de vigência
desta garantia ou após essa data. A Leyard reserva-se o direito de alterar os termos desta garantia. Essas alterações se aplicarão aos Produtos adquiridos na data de vigência da garantia revisada ou após essa data.
Tempo de Garantia:
-
Os painéis de LED Leyard possuem garantia de 02 anos (já considerando os 03 meses exigidos pelo Código de Defesa do Consumidor).
-
A comprovação da vigência de garantia será considerada através da data de emissão da nota fiscal do Cliente.