3 dicas de como criar um telão led com efeito 3D de sucesso

3 dicas de como criar um telão led com efeito 3D de sucesso

22. SET, 2021

Transformar fachadas em arte e criar, por consequência, uma experiência multimídia, é – sem dúvida nenhuma – uma grande e incrível solução tecnológica para oferecer um conteúdo relevante e criativo para o consumidor.

Ao usar as técnicas de animação 3D, você é capaz de criar a ilusão de imagens imersivas, criativas e futurísticas, tornando os painéis visualmente impactantes e com conteúdos desenvolvidos com ilusão ótica.

Mas, como é possível construir um telão LED com efeito 3D com sucesso, usando essas tecnologias de maneira adequada? Primeiramente é necessário entender os termos mais utilizados: “anamorphic content” ou “naked eye 3D”, que criam uma ilusão 3D, como se os espectadores estivessem olhando para um espaço interior onde o conteúdo é dimensionado para fora fazendo com que o espectador não identifique a origem da imagem. Essa imagem pode ser de uma pessoa, animal ou até mesmo uma nave espacial, já imaginou?

Vale lembrar que este efeito é uma função do conteúdo, e não do painel, como muitos acreditam; e a maioria deles só funcionam em um ângulo específico. Mais um motivo para que sua efetividade seja limitada a uma posição bem específica frente ao telão de LED.

Por isso, preparamos três dicas de como criar um telão de LED com efeito 3D de sucesso. Veja:



1- COMBINE ARTE COM TECNOLOGIA

Escolher um edifício com boa estética com ângulo de 90 graus ou curvo é de fato necessário para se criar um telão de sucesso. O conteúdo se complementará ao painel que, com a ilusão de ótica, certamente se tornará um verdadeiro ponto turístico ou icônico. Pode apostar!

2- APOSTE EM CONTEÚDO DE VÍDEO

Os vídeos deixaram de ser apenas tendência e se tornaram realidade faz tempo; principalmente quando falamos em 3D. Com produtoras especializadas no mercado, facilmente será possível criar conteúdos visualmente agradáveis e com efeitos exclusivos que tornarão a experiência visual do seu consumidor algo absolutamente inenarrável!

3- ESCOLHA UM PAINEL DE QUALIDADE

De nada adianta ter um conteúdo interessante se você não tiver um painel de qualidade. Portanto, saiba que é de extrema importância investir em painéis com boa densidade de pixels e superfície de contraste, boa resistência às intempéries e com ótimo índice de proteção, alta densidade de brilho, e, claro, por se tratar de uma tecnologia 3D, um adequado ângulo horizontal de visão; tudo para obter um super impacto no seu painel de LED.

Então se você busca surpreender positivamente com uma tecnologia que é muito bem aceita em todo o mercado, e que gera atração da audiência, resultando em interatividade, engajamento com as pessoas compartilhando posts e vídeos em suas mídias sociais, captura de imagens, boa transmissão de mensagem, movimento e excelente experiência de consumo, não hesite em investir em quem é líder mundial em painéis de LED indoor e outdoor de alta resolução, desenvolvendo, fabricando, distribuindo, comercializando e oferecendo todo o suporte necessário para o Brasil e para o mundo. Afinal, novos anúncios de conteúdo ao ar livre são as novas armas poderosas para a mídia OOH.

Fale agora mesmo com os especialistas da Leyard através do e-mail sales.brazil@leyardgroup.com