top of page

4 Mitos sobre o LED

4 Mitos sobre o LED

JAN. 22, 2021

Tecnologia sustentável e de alta qualidade, o LED vem conquistando o coração do consumidor em diversas frentes, seja em lâmpadas de uso doméstico, automotivo ou na composição de equipamentos eletrônicos como televisores e smartphones.

A verdade é que o LED veio para ficar, e – com isso – acaba incomodando não apenas a indústria, mas aqueles que não querem aceitar que a tendência é essa, e que estamos em uma nova era, onde o LED é, de fato, quem dita as regras da tecnologia visual.

São diversos os mitos que rondam o LED, e que listamos abaixo para você:

*1 – LED é muito caro!*

Mito. A tecnologia de LED, por ter um potencial de economia de até 90% no consumo de energia, acaba justificando seu investimento e “se pagando” a médio prazo. Além do mais, a entrega da qualidade é muito superior à tecnologia convencional.

*2 – A iluminação é fraca!*

Outro mito. A eficiência é comprovadamente maior. São mais de 50% de eficiência no poder de iluminação com metade do consumo de energia.

*3 – A manutenção é difícil!*

Mito. Atualmente, existem muitos profissionais capacitados e especialistas em LED pelo Brasil, os quais são preparados para manusear equipamentos de LED; equipamentos que, em muitos casos, possibilitam manutenção frontal, facilitando todo o trabalho do profissional.

*4 – O Brasil está muito atrás dos outros países quando o assunto é LED.*

Besteira. O Brasil é um dos países que mais está antenado para trazer para os consumidores novas propostas e projetos de LED em diversas frentes. A Leyard – líder mundial em painéis de LED indoor e outdoor de alta resolução – é uma das empresas inclusive que oferece painéis para diferentes campos de atuação que vão desde o varejo e o corporativo até broadcast, salas de controle, digital signage e rental.

Quer saber mais? Fale com a Leyard enviando um e-mail para sales.brazil@leyardgroup.com

bottom of page