LCD x LED: Duelo em Alta Resolução

LCD x LED: Duelo em Alta Resolução

OUT. 1, 2020

De um lado, a tecnologia Liquid Crystal Display, mais conhecida como LCD, composta por um líquido polarizador de luz comprimido, o qual é controlado por via elétrica dentro de lâminas transparentes. Do outro lado, a tecnologia LED, ou o Light Emitter Diode, um componente eletrônico semicondutor que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz.

Não entendeu nada, né?

Basicamente, esse duelo é travado em uma disputa de características. O LED possui diodos que emitem a própria luz, os quais o LCD não possui. Dessa forma, gera menor consumo de energia e mais fidelidade na geração das imagens, produzindo imagens em Full HD, 4k e 8k com muito mais propriedade, brilho, contraste, maior gama de cores e profundidade.

Então quer dizer que o LCD foi à lona?

Ainda não, calma.

No quesito durabilidade, o LED sai na frente de novo. São produtos mais robustos, que possuem maior resistência e longevidade. Em compensação, no quesito preço o LCD pode sair na frente, embora – a médio prazo – o LED justifique o seu investimento dado ao seu custo-benefício.

No geral o LCD tem lá suas boas características. São produtos de tecnologia de qualidade, de boa espessura, design e qualidade de imagem, mas deve-se admitir que foram superados pela tecnologia do LED. Nesse caso, o juiz pode abrir a contagem.

1, 2, 3...

Se interessou por LED?

A Leyard é líder mundial em painéis de LED indoor e outdoor de alta resolução e oferece painéis para diferentes campos de atuação que vão desde o varejo e o corporativo até broadcast, salas de controle, digital signage e rental.

Fale com a Leyard enviando um e-mail para sales.brazil@leyardgroup.com