MicroLED: tendência ou realidade?

MicroLED: tendência ou realidade?

8. OUT, 2021

Mais econômicos e muito melhores, os painéis 4K ou 8K de MicroLED são mais brilhantes e têm vida útil maior quando comparados às outras tecnologias. Logo, são bem menos propensos a burn-in e a consequente perda de luminosidade com o tempo.

A tecnologia ainda permite com que os LEDs sejam implementados em displays flexíveis ou transparentes, com LEDs extremamente pequenos (100 micrômetros – ou até menor), algo equivalente a um grão de areia, por exemplo.

É bem verdade que a tecnologia ainda não aparece muito nos produtos finais devido ao seu alto preço de mercado, mas fato é que a empresa que utiliza o MicroLED em seus produtos já virou a página do LED no que tange à tecnologia.

E a Leyard – líder mundial em painéis de LED – já vive essa nova página! Se o MicroLED é uma tecnologia que o mercado inteiro almejava, a Leyard alcançou primeiro; e traz para o público final produtos inimaginavelmente incríveis com a tecnologia MicroLED em seu novo portfólio de painéis para 2022.

“Sabemos que, atualmente, só quem oferece a tecnologia MicroLED são as empresas de ponta. E a Leyard, por ser líder mundial em painéis de LED, fabricando, distribuindo, vendendo e realizando o pós-atendimento desses painéis, seria pioneira na implementação desta tecnologia no nosso país.” - diz Odair Tremante, general manager da Leyard Brasil.


UM POUCO MAIS SOBRE O MICROLED

Os painéis de MicroLED possuem pixel pitch de 0.93 mm a 2.42 mm e dispensam o uso de cabo de conexão. Trazem consigo uma compensação avançada de movimento e a função HDR, um suporte que atende a mais requisitos de exibição do painel.

Apresentam ainda a plataforma TX, uma experiência incrível de visualização a curta distância e a tecnologia de redução de ruído de imagem, deixando mais nitidez e clareza na transmissão com qualidade.
Quer saber mais ainda sobre a tecnologia MicroLED e o portfólio de produtos da Leyard no Brasil? Envie um e-mail para sales.brazil@leyardgroup.com