top of page

O que é uma boa resolução?

O que é uma boa resolução?

SET. 29, 2020

Nem todo mundo é líder mundial em painéis de alta resolução, e nem todo mundo tem a melhor tecnologia e o melhor preço em telas de LED, não é mesmo? Mas antes de falarmos disso, precisamos entender o que é uma boa resolução.

É fato que nós, como consumidores, estamos sempre em busca das melhores resoluções que existem no mercado. Quando o Full HD foi lançado, qualquer tecnologia anterior se tornou obsoleta, assim como aconteceu com o Full HD quando o 4K apareceu na jogada.

Do Full HD ao 8K, há diferentes definições de resoluções de telas por aí. Basicamente, o que difere os seus tipos são as colunas (largura) de pixels e o número de linhas (altura) de pixels, por exemplo: 3840 x 2160, no caso do 4K.

Mas afinal, o que é uma boa resolução?

É importante entender que uma boa resolução pode fazer a diferença conforme a atividade que você irá praticar, pois afetará a experiência do usuário. Seja no cinema, para fins gráficos, publicitários e afins, uma má resolução interfere diretamente na qualidade do produto ou serviço em destaque, podendo inclusive atrapalhar nos resultados de vendas da sua empresa.

Em suma, a resolução descreve o nível de detalhamento de pixels, seja por medidas métricas, de linhas ou colunas. Uma boa resolução é aquela que não faz com que você consiga enxergar os detalhes através da imagem, que não deixa com que você perceba as colunas de pixels enquanto assiste ao conteúdo do painel. É aquela que equilibra cores, contrastes e brilho. É a que faz você esquecer que está diante de um painel de LED, mas diante da realidade.

Quer adquirir painéis de LED de alta resolução? Fale com a gente e conheça nossas linhas: sales.brazil@leyardgroup.com

bottom of page