top of page
7586db2b741a8f8100685ceb05731132.jpg

Equipados com painéis de LED, os estúdios da NBC entram no clima dos Jogos de Inverno

Um cenário repleto de referências ao inverno que facilmente foi possível se imaginar em um resort de esqui. Essa foi a sensação que os painéis de LED da Leyard Planar trouxeram para transformar a emoção dos Jogos de Inverno em Pequim 2022 em uma experiência ainda mais memorável.


A NBC teve seu estúdio com projeções incríveis e uma sensação convidativa. “O conceito de design desenvolvido é o de uma ampla estância de esqui de luxo que oferece vários espaços disponíveis para uso de transmissão pela NBC. Esses espaços foram ‘mudançados’ pela NBC, fazendo uso do mobiliário e decoração existentes”, disse Bryan Higgason, do HD Studio.


O Studio A, localizado dentro do International Broadcast Centre, é um espaço amplo com teto de catedral criado com vigas falsas que chegam até a grade de iluminação.


A grande instalação de uma parede de “janelas” criadas com painéis de LED da Leyard Planar da Série TVF de 1,8 mm de pixel pitch é um dos pontos focais do local. Ao todo, a instalação tem 13 pés de altura em seu ápice e 40 pés de largura com mais de 200 painéis de LED.


Uma janela incrível é formada por vigas que se cruzam formando um desenho de diamante, emoldurando o painel de LED na parede. Já na frente das janelas há um espelho para stand-ups e uma escada com grandes espelhos que deixam o espaço mais amplo.


O logotipo do anel olímpico centralizado no painel de LED ganhou um enorme destaque com a possibilidade de posicioná-lo em diversas configurações na frente da janela, dando aos produtores da NBC inúmeras maneiras de ilustrar histórias no conteúdo exibido.


Todos os detalhes para a usabilidade ideal desta instalação foram planejados para que os painéis deslizassem atrás do cenário em determinados momentos ou ficavam alocados do lado oposto da parede quando não estavam em uso, assumindo assim uma aparência de pilar estrutural integrado.


A possibilidade de misturar elementos através da parede de painéis de LED resultou em cenários deslumbrantes, como o pavão da NBC, que foi apresentado em cubos com iluminação interna, no topo dos anéis olímpicos, com acabamento em madeira.


É a Leyard Planar trazendo para o espectador uma experiência surpreendente no maior evento esportivo do mundo.

49 visualizações0 comentário
bottom of page