Em toda abertura de Jogos como as Olimpíadas já se espera um show audiovisual que supere os outros eventos e até mesmo a edição anterior dos mesmos Jogos.
A cerimônia dos Jogos Olímpicos de Inverno, que aconteceu em Pequim no último dia 4, impressionou o mundo com um banquete de imagens e sons incomparáveis. Sob a liderança da China Aerospace Science and Technology Corporation, as empresas de exibição da China trabalharam unidas a fim de garantir uma apresentação inenarrável.
No palco, o LED tomou conta do espetáculo (com a tela do piso, o cubo e a cascata de gelo, e todas as outras telas) com uma área total de quase 15 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros fornecidos pela Leyard (70% da área total da tela de exibição).
A tela de piso da cerimônia foi destaque, sendo a maior tela de LED do mundo, cobrindo uma área de 11.500 metros quadrados (mais de 7 mil fornecidos pela Leyard A área citada se refere à parte amarela no centro, como mostra a imagem. O restante (4.500 metros quadrados) foi fornecido por outra empresa de tecnologia.
Já a cascata de gelo (1.200 m2), o cubo (700 m2) e as telas de transmissão ao vivo de norte a sul (1.000 m2) – também fornecidos pela Leyard – foram um show à parte, de movimento e qualidade de imagem de alta resolução.
Falando em resolução do conteúdo reproduzido no palco de LED do piso (14880 x 7248), chegando a quatro resoluções de 8K (a resolução física do LED do piso é dobrada), as imagens resultam em um efeito 3D a olho nu perfeitamente apresentado.
Por fim, outras empresas de tecnologia ficaram responsáveis pelo LED do Caldeirão Olímpico Snowflake e pelos Anéis Olímpicos de Gelo, embora o protagonismo do LED ficou com o Leyard em mais um evento inenarravelmente brilhante.
Comments