top of page
7586db2b741a8f8100685ceb05731132.jpg

O que é Pixel Pitch e por que isso importa?

O que é o pixel pitch ?

O pixel pitch descreve a densidade dos pixels em uma tela de LED e se correlaciona com a resolução. Às vezes nomeados como pitch ou dot pitch.


O pixel pitch é a distância em milímetros do centro de um pixel ao centro do pixel adjacente. Como indica a quantidade de espaço entre dois pixels, um pixel pitch menor significa que há menos espaço vazio entre os pixels. Isso equivale a maior densidade de pixels e resolução de tela aprimorada.


Por que o pixel pitch é importante?

O pixel pitch é importante porque influência na distância de visualização ideal para sua tela. Uma imagem obtém bordas mais suaves e detalhes mais finos com valores de pitch de pixel mais baixos. Isso permite que o espectador fique mais próximo da tela e desfrute de uma imagem nítida sem a distração de visualizar os pixels individuais. Ao determinar a distância de visualização, a regra geral é que um pixel pitch menor permita uma distância de visualização mais próxima. Por outro lado, um pixel pitch mais alto alonga a distância mínima de visualização. Assim, por exemplo, uma tela de 1,2mm terá uma resolução significativamente maior e uma distância de visualização ideal mais próxima do que uma tela de 16mm. Embora a densidade de pixels mais alta ofereça qualidade visual aprimorada, não é a opção ideal para todas as situações. A densidade de pixels adicional destina-se a uma distância de visualização mais próxima.

A uma distância de visualização maior, a densidade de pixels mais alto perde suas vantagens visuais.



Qual é o pixel picth certo para minha necessidade?

Para cada necessidade é preciso avaliar o pixel pitch ideal, por isso, é muito importante conhecer a fundo o seu projeto. A distância ideal de visualização é o ponto em que a fidelidade da imagem é mantida, mas se o observador se aproximasse muito, a qualidade da imagem diminuiria ou a tela ficaria pixelizada.


Por exemplo: uma tela com soluções interativas de touch precisa de um pixel pitch baixo para produzir imagens nítidas já que o público estará mais próximo. Por outro lado, uma tela de LED exibida acima dos espectadores, como uma pendurada em uma arena, precisara ter um pixel pitch mais alto.



Existem três metodologias usadas na indústria para determinar a distância de visualização aceitável:

  • Regra 1x - este é um método abreviado para calcular uma estimativa aproximada da Distância Visual. O cálculo é: a cada Pixel Pitch x 1 = Distância de visualização aproximada em metros.


  • Distância da Acuidade Visual – também conhecida como distância da retina, é um cálculo formulado da distância que uma pessoa com visão 20/20 deve se afastar de uma tela de LED para ver uma imagem coerente e não pixelizada. O cálculo é: Pixel Pitch x 3438 = Acuidade Visual em Milímetros.


  • A distância média de visualização confortável – esta é uma estimativa do que seria uma distância de visualização confortável para a maioria das pessoas. Esta é uma estimativa subjetiva e levará em consideração variáveis ​​como a visão de uma pessoa, a resolução do conteúdo e o tipo de conteúdo.

Embora essas metodologias sejam guias úteis, não há uma resposta correta para determinar a distância de visualização. A distância de visualização de uma tela é, em última análise, o que o proprietário do painel de LED achar confortável de acordo com o projeto.


Quer tirar todas suas dúvidas sobre isso e escolher o pixel pitch ideal para seu projeto? Fale com nossos especialistas: site: leyard.com.br | e-mail: sales.brazil@leyardgroup.com (41) 3059-5100 e whatsapp: (41) 9219-5297


1.404 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page