Publicidade fora de casa (OOH)
Ao longo dos últimos anos, foi possível perceber que a tecnologia avança rapidamente, revolucionando o mercado e o jeito de se comunicar. Pensamentos limitados na era tecnológica se tornam praticamente nulos, abrindo espaço para ideias fora da caixa e muita criatividade.
Podemos citar uma maneira de externalizar novas ideias e atrair clientes de um jeito inovador: através da mídia OOH e DOOH.
Antes de fazer uma escolha que poderá determinar o futuro do seu negócio, é interessante conhecer as especificidades e vantagens das tecnologias, e neste artigo, você poderá entender ainda mais sobre essas mídias.
O que a sigla OOH significa:
Out of home, traduzindo para o português “fora de casa.” Existente há mais de um século, o seu início foi marcado pelos outdoors nas ruas de tráfego intenso e estradas.
Atualmente, o OOH ainda é relevante, já que não é possível ignorá-lo e pode ser observado por diversas pessoas em um local específico, tornando-se um método publicitário fácil e eficiente.
Confira alguns exemplos:
Outdoors padrão;
Outdoors em abrigo de ônibus;
publicidade no metrô;
cartazes em veículos (carro, ônibus).
Publicidade digital fora de casa (DOOH)
No que diz respeito à publicidade DOOH, é mais ou menos a mesma coisa, mas em versão digital. Como você pode imaginar, o “D” significa digital (Digital Out Of Home). Esta categoria inclui todos os anúncios ou displays externos que usam dispositivos digitais.
Estes são sinais iluminados por LEDs. O formato típico é geralmente um pouco maior que 2m².
Confira onde você pode encontrar:
no metrô;
nos centros das cidades;
estradas e rodovias, shopping centers e outras redes de lojas.
DOOH como fonte de divulgação:
A publicidade digital fora de casa é uma estratégia interativa e atraente que permite que as marcas se digitalizem e exibam um conteúdo de fácil acesso público em geral.
Este tipo de mídia está progredindo mais rápido do que o previsto pelo fato de atingir o público-alvo em tempo real, possibilitando que as marcas aumentem o desempenho e permaneçam informadas sobre o tempo de reprodução de seus anúncios.
Em 2019 , os gastos com publicidade OOH atingiram US$ 39,42 bilhões, com previsão de queda para US$ 37,1 bilhões até o final de 2022. Devido ao surto de coronavírus, a publicidade OOH atingiu US$ 29,69 bilhões em 2020.
Então, qual é o principal fator que está impulsionando e aumentando o crescimento da publicidade digital fora de casa? É a chegada do inventário de anúncios digitais, liberando as empresas do peso do formato tradicional de publicidade. Todos os principais países e cidades do mundo estão expandindo e modernizando seus sistemas ao adicionar telas digitais.
Benefícios do DOOH:
Interações mais atrativas para o consumidor;
Intersecção entre dispositivos móveis, Internet e redes sociais;
Campanhas flexíveis e em tempo real, que se adequam ao público-alvo;
Alcance do público em qualquer momento e em qualquer lugar;
Conteúdos exibidos em alta qualidade;
Anúncios direcionados a nichos específicos do mercado;
Grande potencial para atrair atenção e envolver o público-alvo;
Promoção de anúncios com diversos formatos, que acabam por ser mais eficientes do que os anúncios estáticos;
Acesso instantâneo a mais informações sobre o produto;
Gestão remota dos conteúdos;
Medição de audiências.
A revolução da tecnologia LED no OOH e na sinalização digital:
Os painéis de LED vieram para ficar, e mais do que isso, revolucionar as cidades com mensagens publicitárias, entretenimento e enriquecimento da arquitetura com displays que transformam a experiência de compra, o trabalho e a socialização.
A Leyard faz parte desta revolução, oferecendo equipamentos modernos com imagens incríveis que promovem interatividade e dinamismo.
Com a nossa parceria, você terá:
Imersão e experiência: transformação de espações estáticos em plataformas digitais;
Estímulo do desejo de compra;
Melhoria da imagem da marca;
Cobertura e amplitude do anúncio;
Redução de custos de publicidade;
Mais engajamento.
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