top of page
7586db2b741a8f8100685ceb05731132.jpg

Você sabe o que é OOH e DOOH?


Publicidade fora de casa (OOH)

Ao longo dos últimos anos, foi possível perceber que a tecnologia avança rapidamente, revolucionando o mercado e o jeito de se comunicar. Pensamentos limitados na era tecnológica se tornam praticamente nulos, abrindo espaço para ideias fora da caixa e muita criatividade.


Podemos citar uma maneira de externalizar novas ideias e atrair clientes de um jeito inovador: através da mídia OOH e DOOH.

Antes de fazer uma escolha que poderá determinar o futuro do seu negócio, é interessante conhecer as especificidades e vantagens das tecnologias, e neste artigo, você poderá entender ainda mais sobre essas mídias.


O que a sigla OOH significa:


Out of home, traduzindo para o português “fora de casa.” Existente há mais de um século, o seu início foi marcado pelos outdoors nas ruas de tráfego intenso e estradas.

Atualmente, o OOH ainda é relevante, já que não é possível ignorá-lo e pode ser observado por diversas pessoas em um local específico, tornando-se um método publicitário fácil e eficiente.

Confira alguns exemplos:

  • Outdoors padrão;

  • Outdoors em abrigo de ônibus;

  • publicidade no metrô;

  • cartazes em veículos (carro, ônibus).


Publicidade digital fora de casa (DOOH)

No que diz respeito à publicidade DOOH, é mais ou menos a mesma coisa, mas em versão digital. Como você pode imaginar, o “D” significa digital (Digital Out Of Home). Esta categoria inclui todos os anúncios ou displays externos que usam dispositivos digitais.

Estes são sinais iluminados por LEDs. O formato típico é geralmente um pouco maior que 2m².

Confira onde você pode encontrar:

  • no metrô;

  • nos centros das cidades;

  • estradas e rodovias, shopping centers e outras redes de lojas.

DOOH como fonte de divulgação:


A publicidade digital fora de casa é uma estratégia interativa e atraente que permite que as marcas se digitalizem e exibam um conteúdo de fácil acesso público em geral.

Este tipo de mídia está progredindo mais rápido do que o previsto pelo fato de atingir o público-alvo em tempo real, possibilitando que as marcas aumentem o desempenho e permaneçam informadas sobre o tempo de reprodução de seus anúncios.

Em 2019 , os gastos com publicidade OOH atingiram US$ 39,42 bilhões, com previsão de queda para US$ 37,1 bilhões até o final de 2022. Devido ao surto de coronavírus, a publicidade OOH atingiu US$ 29,69 bilhões em 2020.


Então, qual é o principal fator que está impulsionando e aumentando o crescimento da publicidade digital fora de casa? É a chegada do inventário de anúncios digitais, liberando as empresas do peso do formato tradicional de publicidade. Todos os principais países e cidades do mundo estão expandindo e modernizando seus sistemas ao adicionar telas digitais.




Benefícios do DOOH:

  • Interações mais atrativas para o consumidor;

  • Intersecção entre dispositivos móveis, Internet e redes sociais;

  • Campanhas flexíveis e em tempo real, que se adequam ao público-alvo;

  • Alcance do público em qualquer momento e em qualquer lugar;

  • Conteúdos exibidos em alta qualidade;

  • Anúncios direcionados a nichos específicos do mercado;

  • Grande potencial para atrair atenção e envolver o público-alvo;

  • Promoção de anúncios com diversos formatos, que acabam por ser mais eficientes do que os anúncios estáticos;

  • Acesso instantâneo a mais informações sobre o produto;

  • Gestão remota dos conteúdos;

  • Medição de audiências.


A revolução da tecnologia LED no OOH e na sinalização digital:

Os painéis de LED vieram para ficar, e mais do que isso, revolucionar as cidades com mensagens publicitárias, entretenimento e enriquecimento da arquitetura com displays que transformam a experiência de compra, o trabalho e a socialização.

A Leyard faz parte desta revolução, oferecendo equipamentos modernos com imagens incríveis que promovem interatividade e dinamismo.

Com a nossa parceria, você terá:

  • Imersão e experiência: transformação de espações estáticos em plataformas digitais;

  • Estímulo do desejo de compra;

  • Melhoria da imagem da marca;

  • Cobertura e amplitude do anúncio;

  • Redução de custos de publicidade;

  • Mais engajamento.

Quer saber mais? Entre em contato com o nosso time de especialistas pelo link: http://leyardgroup.rds.land/landingpage-ooh


493 visualizações0 comentário
bottom of page