top of page
7586db2b741a8f8100685ceb05731132.jpg

Com show de LED, Leyard protagoniza Jogos Olímpicos de Inverno pela segunda vez

Em toda abertura de Jogos como as Olimpíadas já se espera um show audiovisual que supere os outros eventos e até mesmo a edição anterior dos mesmos Jogos.


A cerimônia dos Jogos Olímpicos de Inverno, que aconteceu em Pequim no último dia 4, impressionou o mundo com um banquete de imagens e sons incomparáveis. Sob a liderança da China Aerospace Science and Technology Corporation, as empresas de exibição da China trabalharam unidas a fim de garantir uma apresentação inenarrável.


No palco, o LED tomou conta do espetáculo (com a tela do piso, o cubo e a cascata de gelo, e todas as outras telas) com uma área total de quase 15 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros fornecidos pela Leyard (70% da área total da tela de exibição).


A tela de piso da cerimônia foi destaque, sendo a maior tela de LED do mundo, cobrindo uma área de 11.500 metros quadrados (mais de 7 mil fornecidos pela Leyard A área citada se refere à parte amarela no centro, como mostra a imagem. O restante (4.500 metros quadrados) foi fornecido por outra empresa de tecnologia.


Já a cascata de gelo (1.200 m2), o cubo (700 m2) e as telas de transmissão ao vivo de norte a sul (1.000 m2) – também fornecidos pela Leyard – foram um show à parte, de movimento e qualidade de imagem de alta resolução.


Falando em resolução do conteúdo reproduzido no palco de LED do piso (14880 x 7248), chegando a quatro resoluções de 8K (a resolução física do LED do piso é dobrada), as imagens resultam em um efeito 3D a olho nu perfeitamente apresentado.


Por fim, outras empresas de tecnologia ficaram responsáveis pelo LED do Caldeirão Olímpico Snowflake e pelos Anéis Olímpicos de Gelo, embora o protagonismo do LED ficou com o Leyard em mais um evento inenarravelmente brilhante.



48 visualizações0 comentário
bottom of page