top of page
7586db2b741a8f8100685ceb05731132.jpg

O que é MICRO LED e quais são os principais diferencias dessa tecnologia?

Nos últimos anos, a tecnologia de LED (Diodo Emissor de Luz) tem evoluído rapidamente e surgido novas variações, como o MicroLED. Essa tecnologia promete revolucionar o mercado de painéis, oferecendo uma qualidade de imagem superior e maior eficiência energética.

QUAL A DIFERENCIA ENTRE MINI LED E MICRO LED?


Tanto o MiniLED quanto o MicroLED são tecnologias de exibição de tela de última geração que oferecem melhor qualidade de imagem em relação às tecnologias de LED tradicionais. No entanto, há diferenças significativas entre as duas.


Ao contrário dos atuais LEDs, o MicroLED não depende de elementos orgânicos para produzir sua própria luz, pois usa um material inorgânico conhecido como Nitreto de Gálio. O uso deste material inorgânico permite que dispositivos ou painéis sejam produzidos com uma espessura menor, porque ele não requer uma camada de polarização ou de encapsulação.

  • MicroLED: um LED com tamanho menor que 100 micrômetros (0,1 milímetros).

  • MiniLED: um LED com tamanho menor que 2 milímetros.

É importante citar que essas definições não são estritamente padronizadas e podem variar de acordo com o contexto em que são usadas.


O MiniLED já é uma enorme evolução da tecnologia de LED tradicional, onde a tela é retro iluminada por muitos pequenos LEDs e utiliza um maior número de LEDs menores para criar uma imagem deslumbrante, a grande diferença é que o MicroLED faz isso com com níveis ainda mais avançados, pois utiliza LEDs extremamente pequenos que podem ter menos de 100 micrômetros, para criar imagens ainda mais nítidas e brilhantes. Ou seja, como resultado, o MicroLED é a tecnologia com maior potencial de qualidade de exibição da atualidade.


Essa tecnologia ideal para necessidades de projetos de EXTREMA resolução, como por exemplo, para espaços de residências, projeto corporativos, artes e outras aplicações que desejam alcançar a maior perfeição possível de visualização.


ENTRE AS VANTAGENS DO MICROLED EM RELAÇÃO AO LED CONVENCIONAL, DESTACAM-SE:


  1. Maior brilho e contraste: tem uma capacidade de brilho e contraste muito maior que o LED convencional. Isso se deve à sua capacidade de produzir luz de forma mais precisa e eficiente.

  2. Maior durabilidade: tem uma vida útil muito mais longa do que o LED convencional. Isso se deve à sua tecnologia de fabricação, que usa materiais de alta qualidade e processos mais precisos.

  3. Menor consumo de energia: é muito mais eficiente em termos de energia do que o LED convencional. Para a durabilidade e a otimização dos custos a economia é um fator chave.

  4. Maior resolução: Pode ser usado para criar displays de alta resolução, com pixels muito menores e maior densidade de pixels. Isso significa que as imagens serão mais nítidas e detalhadas.

ATUAÇÃO DA LEYARD NO DESENVOLVIDO DE MICRO LED:

Em 2016, a pesquisa sobre MicroLED estava em voga em todo o mundo. A Leyard foi uma das primeiras empresas a iniciar a pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de MicroLED e inovação de produto. Em apenas 4 anos, eliminou barreiras tecnológicas, acumulou dezenas de tecnologias de acionamento de LED e conquistou patentes de invenção central da tecnologia de processo MicroLED.


De acordo com o status e as perspectivas da indústria, a Leyard assumiu a liderança na definição dos padrões da indústria de painéis de LED de Mini e MicroLED que estão mais alinhados com as aplicações práticas. A Leyard entende as demandas do mercado e as necessidades reais dos clientes e tem demonstrado seu compromisso com a tecnologia MicroLED ao lançar o Leyard MicroLED, que são soluções em painéis com resolução ultra-alta e desempenho de cores excepcional. Esses painéis de LED foram projetados para aplicações de sinalização digital em ambientes corporativos, de varejo e de entretenimento.


CONTATOS LEYARD: sales.brazil@leyardgroup.com (41) 3059-5100

478 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page